FICHA TÉCNICA -Veja como foram os principais lances de Paraná 4 x 0 Náutico

CARREGANDO :)

PRÓXIMOS JOGOS: Veja quais são as partidas das outras rodadas da Série B

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está a tabela da Segundona

Publicidade

A primeira vitória do Paraná Clube no pós-Copa veio com estilo. Os 4 a 0 sobre o Náutico, neste sábado (31), deixaram o Tricolor grudado no G4 e ainda ajudaram o rival Coritiba, com quem joga o clássico do próximo sábado, a manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Vila Capanema teve a presença de 5.500 torcedores, que chegaram a gritar olé nos momentos finais do jogo e com certeza voltaram felizes para casa como há muito tempo não voltavam.

Primeiro tempo

O jogo começou truncado no meio-campo, com nenhum dos times conseguindo fazer uma boa sequência de passes. Muitas faltas foram cometidas e os dois zagueiros da equipe pernambucana foram advertidos com cartão amarelo. Aos 12', num chutaço de fora da área, após bela jogada, Marcelo Toscano acertou o canto direito do goleiro Glédson. Aos 29', após cobrança de escanteio de Vinícius pelo lado direito, Leandro Bocão cabeceou e aumentou o placar.

Com o placar, o time pernambucano foi para cima, mas desordenado e sem levar perigo ao goleiro Juninho.

Publicidade

Em outra jogada pela lateral-direita, Vinícius cruzou na área, Wescley desviou, e a bola entrou nas próprias redes. O gol foi creditado, pela arbitragem, a Vinícius.

Segundo tempo

O segundo tempo começou morno, com o Paraná Clube trocando passes no meio e não chegando ao gol do time pernambucano.

O time forçou as jogadas pelo lado esquerdo do campo, com Gílson, que deu uma canseira na defesa adversária.

O técnico Marcelo Oliveira colocou Walderi e Somália no time e as jogadas começaram a reaparecer. No primeiro lance, Somália chutou com perigo, com a bola passando renta à trave do goleiro Gledson.

Publicidade

Walderi também entrou bem e sofreu pênalti de Diego Bispo, aos 33'. O goleiro Juninho chutou com força, no meio do gol e fechou o placar em favor do Tricolor.

"Esse é o nosso jogo. Foi uma vitória expressiva, de um time que jogou melhor o tempo todo e a presença da torcida foi fundamental", disse o meia Vinícius, autor do terceiro gol do Paraná, que também agradeceu à base do time pela qualidade do futebol e disse que está focado agora para jogar contra o Coritiba, no clássico do próximo sábado.

O goleiro Juninho, autor do quarto gol, disse que pensou em bater em um dos cantos, mas arriscou no meio. "Mesmo com o Glédson ficando parado, tive felicidade em marcar", disse o goleiro, que também agradeceu a presença dos 5.500 torcedores."Tivemos a volta de jogadores, terminaram as especulações sobre transferências. Ficamos mais tranquilos para jogar", disse o treinador Marcelo Oliveira.

"Nós estávamos errando muito, mas hoje jogamos bem. Foi um resultado convincente e vamos bem para o clássico", falou o zagueiro Irineu.