Resultados e ClassificaçãoGrupo FSport Campo Mourão 1 x 3 Francisco BeltrãoMatsubara 0 x 1 Atlético1º Atlético, 9; 2º Francisco Beltrão, 4; 3º Matsubara, 2; 4º Sport Campo Mourão, 1.Grupo GEngenheiro Beltrão 1 x 0 IratyAFA 3 x 2 Cascavel1º Engenheiro Beltrão, 9; 2º Iraty, 6; 3º AFA, 3; 4º Cascavel, 0.Grupo HGrecal 1 x 1 Rio BrancoParaná 5 x 1 Paranavaí1º Grecal, 7; 2º Rio Branco,4; 3º Paraná, 3; 4º Paranavaí, 1.Grupo ICorinthians-PR 3 x 1 IguaçuCoritiba 6 x 0 Tigrão1º Coritiba, 7 (Saldo 7); 2º Corinthians-PR, 7 (Saldo 5); 3º Iguaçu, 3; 4º Tigrão, 0.
O Paraná goleou o Paranavaí por 5 a 1 em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-20. Os gols paranistas no CT do Ninho da Gralha, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, na tarde deste sábado (24) foram marcados pelos atacantes Davis (três vezes) e Diego Santos (duas vezes). Bob fez o gol de honra do Vermelhinho.
A partida começou bastante truncada com poucas chances para os dois times. O Paraná mostrou-se mais eficiente e converteu quase todas as chances que teve. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Amauri recebeu lançamento e levantou para Davis, da entrada da área pegar bonito de primeira, vencendo o goleiro Carlão. O Tricolor aumentou aos 31 minutos. Vinícius cobrou falta da direita no segundo pau e Davis, mais uma vez, mandou para as redes. Desta vez de peixinho.
O Paraná passou a aproveitar os contra-ataques na segunda etapa. Num deles, aos 9 minutos do segundo tempo, Vinícius achou Davis, que bateu cruzado. Carlão defendeu e Diego Santos pegou o rebote para aumentar o marcador.
Atrás no marcador, o Paranavaí foi para cima e conseguiu um pênalti em toque de mão de Marcelo Carvalho. Bob tirou a bola de Rodolfo e diminuiu aos 11 minutos do segundo tempo.
O Paraná reagiu em pênalti sofrido por Vinícius. Davis fez paradinha e ampliou aos 21 minutos. Foi o terceiro gol do atacante de 18 anos e 1,80 de altura , também conhecido como Severo, com passagens pela base da Portuguesa. O placar foi fechado aos 26 minutos com um contra-ataque primoroso: O ACP mandou falta na barreira e Diego Santos foi acionado pela meia direita. O atacante tabelou com Davis, chegou na frente de Carlão, fintou o goleiro e mandou para as redes.
O placar poderia ter sido maior com duas chances pedidas por Davis cara a cara com o goleiro Carlão e com um belo lance de Caio. O garoto chapelou o defensor mandou forte no ângulo. O goleiro do Paranavaí fez uma linda defesa. "Foi um bom resultado, pois eleva a moral da equipe", disse o treinador do Paraná, Fernando Kenor.
Com a vitória, o Paraná marcou os primeiros três pontos da segunda fase, entrando na briga pela classificação ao ultrapassar o próprio Paranavaí, assumindo a terceira colocação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas