Em paz, depois da boa vitoria por 3 a 0 sobre o Ipatinga na abertura da Série B, o Paraná Clube recomeça nesta terça-feira (11) os treinos em dois períodos pensando na primeira partida fora de casa, contra a Ponte Preta, sábado (15), às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

CARREGANDO :)

O atacante Marcelo Toscano, autor de um dos gols, ressaltou o comprometimento do grupo. "A gente sabe das dificuldades do clube mas, com garra, dentro do campo fizemos a nossa parte. Esperamos somar pontos também fora de casa".

Dentro do planejamento do técnico Marcelo Oliveira, o clube precisa vencer todos os jogos dentro da Vila Capanema e arrancar pelo menos dois pontos fora nos seis jogos que restam antes da pausa para a Copa. A vitória contra o Tigre é uma motivação a mais: foi a melhor estreia do Paraná em Campeonatos Brasileiros da Série B. Curiosamente, nas outras duas vezes em que começou a competição sem derrota, em 92 e 2000, o Tricolor foi campeão e conseguiu o acesso à Primeira Divisão. No ano passado, Paraná e Ponte empataram os dois confrontos. No primeiro turno, 0x0 na Vila. No returno, um emocionante 3x3, em Campinas.

Publicidade

Antes da partida de sábado, o ex-presidente José Carlos de Miranda, aplaudido pela torcida nas arquibancadas, disse em entrevista à Radio Difusora que o momento é de fortalecer a atual diretoria. "Quando nós assumimos, em 2004, a situação era terrível, com contas bloqueadas e apenas 3 ou 4 jogadores com contrato. Passado os primeiros anos de bonança, todas as diretorias passaram por momentos difíceis. Eu tenho certeza que o Aqulino vai dar a volta por cima. Nestes momentos difíceis é que surgem as grandes lideranças", afirmou.

A diretoria paranista, escoltada pelos desmentidos das últimas contratações anunciadas, espera fechar o elenco com a contratação de um lateral direito vindo do futebol mineiro.