O Paraná enfrenta o Corinthians neste sábado, às 18h10, no Pacaembu. A partida é fundamental para o Tricolor voltar à zona de classificação da Libertadores da América. Com Leonardo em campo, o Paraná vai buscar os gols para somar mais três pontos.
Caio Júnior não fez mistério e viajou para São Paulo com o time definido. Sem contar com Maicossuel, que foi vetado por chegar ao treino de quinta atrasado, o técnico paranista volta ao sistema com três zagueiros e três volantes.
Dessa forma, o Paraná conquistou bons resultados no Brasileirão. Pierre, Beto e Batista formam o paredão na frente da zaga e quando o Tricolor tiver a posse de bola encostam nos atacantes Cristiano e Leonardo.
Os contra-ataques serão bastante utilizados pelo Paraná, pois a tendência é que o Corinthians vá para cima e tome a iniciativa para fazer os gols. "Temos que ter cuidado e jogar mais nos contra-ataques", afirmou o zagueiro Émerson.
Para o técnico Caio Júnior o confronto contra o Corinthians vai motivar os jogadores paranistas. "Vencer o Corinthians é importante para manter nossa reação na competição. É um jogo que dá muita visibilidade aos atletas que forem bem e isso sempre motiva os jogadores", comentou Caio.
Corinthians
O técnico Leão já confirmou quem serão os substitutos de Eduardo Ratinho, César e Rafael Moura, que estão suspensos. Entram Edson, Gustavo Nery e Nadson respectivamente. Dessa forma o esquema das últimas partidas, contra São Paulo e Vasco, é mantido no Corinthians.
Corinthians x Paraná 16/09/2006, às 18h10
Local: Pacaembu, em São PauloÁrbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Corinthians Marcelo: Edson, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Carlos Alberto; Nadson e Amoroso. Técnico: Emerson Leão.
Paraná - Flávio; Gustavo, Émerson e Neguete; Peter, Pierre, Beto, Batista e Edinho; Leonardo e Cristiano. Técnico: Caio Júnior
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast