Depois de sair perdendo mesmo jogando melhor, o Paraná Clube se superou e após um segundo tempo excelente venceu o Juventude por 2 a 1 em pleno estádio Alfredo Jaconi. Com gols de Josiel e Adriano, o Tricolor consegue sua segunda vitória no Brasileirão e lidera a competição ao lado do co-irmão Atlético. É o futebol paranaense dando show nos gramados brasileiros.
No geral a partida foi dominada pelo Paraná. No primeiro tempo o time jogou bem e criou boas oportunidades, principalmente pelos pés dos dois alas (Marcio Careca e Parral) e do meia Joelson. Na primeira etapa, aos 23 minutos, o jogador que sempre foi perseguido pela torcida disparou uma bomba de fora da área e acertou o travessão do time gaúcho.
As redes só balançaram no segundo tempo e para tristeza do Paraná foi o Juventude quem marcou primeiro. Depois de um excelente passe de Márcio Azevedo, aos oito minutos, Da Silva entrou na área após a falha de Daniel Marques e tocou na saída de Flávio.
O Paraná voltou a jogar melhor nos minutos seguintes e aos 16 da segunda etapa Josiel aproveitou a jogada bem executada pelo ala Marcio Careca e balançou as redes dos gaúchos. O Tricolor pressionou muito e só conseguiu o gol da vitória aos 44 do segundo tempo, quando Adriano aproveitou a sobra de Everton e chutou nas redes e contabilizou os três pontos para o Paraná.
Zetti dá adeus
O técnico Zetti se despediu do Paraná (para assumir o Atlético-MG) com vitória. "Eu tô muito feliz pelo que foi realizado, mas triste por não ter conseguido o título do Paranaense. Éramos melhor, mas naquele momento não fomos. Foi uma pena e vou lamentar isso pro resto da vida. Hoje o Paraná está excelente, muito bom. O nosso trabalho foi realizado com profissionalismo e tive erros, sem dúvida, mas nunca quis prejudicar ninguém. Acho que foram mais acertos que vitórias. Tive um carinho muito grande pela torcida do Paraná".
Pintado dá "alô"
O novo treinador já falou como comandante do Tricolor. "O pensamento é ajudar o Paraná e fazer um bom trabalho no clube. O Zetti demonstrou que se entregou 100% e todos nós estamos pensando no melhor para o Paraná".
"É tão difícil manter um trabalho do que começar um. O bom trabalho feito pelo Zetti só aumenta a responsabilidade. Pela formação do grupo e pela qualidade, tenho confiança de que podemos melhorar o que foi feito. Vamos trabalhar bastante. Precisamos ajeitar alguns detalhes, mas sobretudo respeitando a base maravilhosa que o Zetti deixou".
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira
Deixe sua opinião