O Paraná Clube jogou bem e venceu a sua última partida em Curitiba pelo Brasileirão 2005. Com a vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, o tricolor deu um presente para a torcida e somou mais três pontos na classificação.
O 1.º tempo do time paranista não foi muito bom. Trocando passes, mas atuando pouco no ataque, o Paraná não conseguiu desenvolver um jogo convincente. As coisas ficaram mais complicadas quando o técnico Barbieri teve que fazer duas modificações por motivos de contusão. Borges e Edinho deixaram o jogo para a entrada de Fernando Gaúcho e Vicente.
Porém, nessas mudanças o Paraná ganhou mais fôlego. No segundo tempo o time se superou e com gols de Beto e Fernando Gaúcho, o tricolor venceu a equipe do Cruzeiro. Confira o jogo em detalhes.
Primeiro tempo
Sem muitos objetivos no Brasileirão, os dois times levaram um 1.º tempo sem muita inspiração. O Paraná trocou passes com qualidade mas não teve o mínimo de ousadia para buscar o gol. Já o Cruzeiro deixou-se envolver pelo time paranaense, mas aproveitava os contra-ataques para levar perigo ao gol de Flávio.
Nos primeiros 20 minutos muito pouco se viu em campo. Algumas jogadas sem perigo aconteceram para os dois times, mas a torcida ficou sentada, sem esboçar qualquer emoção.
Aos 23 minutos de jogo o lateral-esquerdo Edinho tentou alcançar uma bola e acabou sentindo uma lesão no joelho. O jogador até voltou para o jogo, mas sem condições de continuar, o lateral foi substituído por Vicente. Logo depois, aos 27 minutos, Borges também sente o joelho e é substituído por Fernando Gaúcho.
O jogo continuou equilibrado nos minutos restantes. Porém, aos 40 minutos de jogo o goleiro Flávio fez grande defesa. Depois da boa jogada do time mineiro, a bola foi cruzada para Kelly cabecear a queima roupa. Apesar desta jogada, o Cruzeiro não conseguiu mais nada, assim como Cruzeiro.
Segundo tempo
Para a segunda etapa o técnico Luiz Carlos Barbieri não fez nenhuma modificação além das duas feitas no 1.º tempo. Já o comandante cruzeirense, Paulo César Gusmão tirou o zagueiro Irineu para a entrada de Francismar.
O tricolor voltou bem melhor na segunda etapa e conseguiu envolver o Cruzeiro na seqüência da partida. Contudo, aos 10 minutos, o goleiro Flávio salvou mais uma vez o Paraná de levar um gol.
Aos 17 minutos o Paraná abre o placar no Pinheirão. Após uma cobrança de falta com perfeição, feita pelo lateral Neto, o volante Beto subiu mais que a marcação e cabeceou para as redes do goleiro Fábio.
O Paraná dominou totalmente o meio de campo com a entrada de Maicossuel no lugar de Éder. A superioridade finalmente teve serventia quando aos 23 minutos o atacante Fernando Gaúcho ampliou o placar no Pinheirão. Depois de um cruzamento da direita, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante chutar para as redes do goleiro cruzeirense.
Com o gol, o Paraná tomou ainda mais conta do jogo. Aos 37 minutos, após um lançamento de profundidade, o juiz marcou um pênalti para o Tricolor. Na cobrança, Sandro chutou mal e o goleiro Fábio defendeu com os pés.
Com o placar garantido, o Paraná apenas administrou o placar nos minutos restantes e com o apito do árbitro, aos 48 minutos, conseguiu uma vitória na sua última partida em casa pelo Brasileirão 2005.
Confira os outros resultados da rodada
Veja como ficaram os times na classificação
Acompanhe como foram as atuações dos times paranaenses na rodada na versão em vídeo
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião