• Carregando...
Como aconteceu a tragédia de Goiânia |
Como aconteceu a tragédia de Goiânia| Foto:

Consciente e jogando com muita vontade, o Paraná conquistou uma grande vitória na noite deste domingo (9), na Vila Capanema. Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Corinthians fez muita pressão no final, mas a zaga paranista levou a melhor e garantiu mais três pontos no Brasileirão.

O resultado deixou o Paraná na 15ª posição, com 31 pontos. O Paraná jogou de forma equilibrada e com forte marcação no meio campo conquistou os três pontos, após três rodadas sem vencer. O ponto negativo na partida foi o público pagante, 7.264 torcedores acompanharam a boa vitória paranista. Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Sport fora de casa.

O jogo

Com forte marcação no meio campo, e roubando muitas bolas, o Paraná começou a partida melhor que o Corinthians. Batista arriscou de fora da área, após boa jogada, e obrigou o goleiro Felipe a fazer boa defesa, aos 7 minutos. O Corinthians, por sua vez, tentava os contra-ataques, mas levou pouco perigo nos 10 primeiros minutos de partida.

Aos poucos o Tricolor foi dominando os espaços no gramado e aumentou a pressão no ataque. Éverton fez grande jogada pela direita e no cruzamento a torcida reclamou de pênalti, pois o arremate de Josiel parou na mão do zagueiro Marinho. No entanto, o árbitro não marcou nada, pois não houve intenção do pênalti.

O defensor corintiano deu um carrinho e, sem intenção, a bola acabou batendo em sua mão. A pressão do Paraná continuou e aos 23 minutos não houve dúvida. Paulo Rodrigues entrou com velocidade na área adversária e foi derrubado pelo experiente Vampeta. Pênalti que o árbitro marcou. Josiel colocou a bola embaixo do braço e marcou o 17° gol no Brasileirão.

O artilheiro cobrou a penalidade com categoria, deu uma "paradinha" e mandou a bola para um lado e o goleiro para o outro. O gol deu tranqüilidade ao Tricolor, que começou a criar melhores lances de ataque. Equilibrado no meio campo, com forte marcação, o Tricolor deu poucos espaços para o Corinthians.

A melhor chance da equipe paulista aconteceu depois de uma falha de João Paulo. O zagueiro perdeu a bola na linha de fundo para Éverton Santos que cruzou para Finazzi. O atacante finalizou de primeira e a bola passou muito perto, bateu na rede pelo lado de fora. Apesar dessa bobeada, o Paraná foi seguro em todos os setores do campo no primeiro tempo.

No ataque, Josiel comprovou porque é o artilheiro do campeonato. Com muita movimentação, o atacante levava perigo para o goleiro Felipe, sempre em jogadas com velocidade. No meio campo, Éverton criou bons lances para o Paraná. O resultado de 1 a 0 foi justo no primeiro tempo.

Etapa final

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O jogo ficou mais veloz e as duas equipes arriscaram chutes de longa distância. Éverton Santos, aos 5 minutos, obrigou Gabriel a fazer grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Lima fazer o goleiro Felipe defender com os pés e evitar o segundo gol paranista. No entanto, nos momentos seguintes, o Paraná recuou muito e o Corinthians aumentou a pressão.

Sem criatividade, porém, o time paulista rondava a área, mas levava pouco perigo para a meta de Gabriel. Com muito bate-rebate no meio campo, o jogo perdeu a qualidade técnica aos 20 minutos e ficou muito truncado. Aos 26 minutos, Batista arriscou de fora da área e Felipe fez uma excelente defesa.

O Corinthians aumentou a pressão no final da partida, mas somente em "chuveirinhos" na área facilitou o trabalho da defesa paranista. O resultado não foi alterado e o Paraná conseguiu uma grande vitória na Vila Capanema.

Acompanhe os detalhes da partida

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]