O Paraná Clube não conseguiu manter a concentração e administrar o resultado, e acabou sendo derrotado pelo Corinthians na tarde/noite deste domingo no Estádio Willie Davids, em Maringá. O placar foi de 2 a 1 e o gol da vitória do alvinegro paulista, como um castigo para o Paraná, veio apenas nos acréscimos do 2.º tempo. No primeiro tempo o Corinthians aproveitou o apoio da torcida e partiu para cima do Tricolor em busca do seu gol. Trabalhando a bola com rapidez e inteligência, os visitantes abriram o placar logo aos 14 minutos com Rafael Moura. Além disso, o time acertou o travessão de Flávio por duas vezes em chutes de Rosinei.
Só que para o segundo tempo o Paraná veio mais concentrado e motivado pelo técnico Caio Júnior. Aos 6 minutos, Emerson marcou o gol de empate após a cobrança de um pênalti e reverteu o domínio de jogo à seu favor. A partir dali, o Paraná seguiu administrando o empate até o apito final do árbitro. Só que antes disso, num momento de total desatenção defensiva do Tricolor, Rafael Moura completou um cruzamento da direita e marcou o gol da vitória corinthiana, aos 47 minutos do 2.º tempo.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo como já era de se esperar, ou seja, como se estivesse em casa. Com o Estádio Willie Davids lotado, a torcida fazia a festa nas arquibancadas, enquanto os jogadores envolviam o Paraná dentro de campo. As jogadas de ataque surgiam sempre pelos pés alvinegros.
Já aos 10 minutos de jogo o time paulista levou um grande susto ao goleiro Flávio. Na diagonal esquerda do ataque corinthiano, Rosinei dominou a bola, driblou a marcação e chutou forte para gol. A bola "venceu" o camisa 1 paranista e explodiu no travessão do Tricolor paranaense. Minutos mais tarde, o mesmo Rosinei chutou outra bola com força, Flávio espalmou e a bola tocou novamente no travessão.
Em seguida, aos 14 minutos, o Corinthians abriu o placar. Em jogada na frente da grande área, Ricardinho comandou uma triangulação e fez a "deixadinha" para Rafael Moura. O atacante disparou uma verdadeira bomba, o goleiro Flávio tentou alcançar, mas a bola foi direto no ângulo paranista.
O jogo continuou sendo dominado pelo Corinthians, apesar do Paraná ter deixado a morosidade de lado. Os torcedores que lotaram o Willie Davids esperavam uma jogada infeliz do time paulista, para gritar o nome de Roger. Contudo, o técnico não se importou com isso, já que o meia é um dos desafetos de Ademar Braga.
Aos 27 minutos de jogo aconteceu a última jogada relevante do 1.º tempo. O ala-direito Ângelo cobrou uma falta para a grande área, Gustavo ajeitou de cabeça e Batista completou o lance com o chute para o gol. Entretanto, o árbitro Alicio Pena Júnior anulou o gol alegando que ainda não havia autorizado a cobrança da falta. Para completar, mostrou cartão amarelo para o jogador paranista.
Na saída de campo, o técnico Caio Júnior já anunciara a saída do volante Felipe Alves para a entrada de Gerson ou Vandinho.
Segundo tempo
Para os 45 minutos finais, o técnico Caio Junior confirmou o que disse antes do intervalo, tirou o volante Felipe Alves e colocou o meia Gerson. Já o técnico do time paulista, Ademar Braga, não fez nenhuma mudança.
As mudanças deram certo e o Paraná equilibrou o jogo no segundo tempo. Os jogadores voltaram à campo com as novas orientações do técnico Caio Júnior na cabeça e o time pareceu mais organizado.
Prova disso foi o gol de empate Tricolor que veio logo aos 6 minutos da segunda etapa. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Edinho recebeu a bola e foi derrubado pela marcação corinthiana dentro da grande área. Na cobrança do pênalti, Emerson chutou com categoria e balançou as redes de Silvio Luiz. Foi o 3.º gol de Emerson, artilheiro do Paraná no Brasileirão 2006.
Depois dos 35 minutos o Corinthians melhorou com a entrada do jogador Roger. Aos 36, o meia recebeu a bola de frente para o gol e na hora do arremate foi travado pelo zagueiro Emerson. Pouco depois, o mesmo Roger driblou dois zagueiros, foi na linha de fundo e cruzou para a área. A zaga fez o corte e no rebote Rafael Moura chutou forte para grande defesa de Flávio.
Logo na seqüência, aos 39 minutos do segundo tempo, o Vandinho entrou na grande área pela direita e chutou forte para difícil defesa de Silvio Luiz. No rebote, Ângelo chutou em cima do camisa 1 do Corinthians que acabou sofrendo uma falta na sequência.
Já nos acréscimos o meia Roger teve outra chance de marcar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, aos 47, veio castigo do Paraná. Nilmar se livrou da marcação pela direita e fez o cruzamento para a área. Rafael Moura, sozinho, completou para as redes de Flávio.
Confira os resultados da rodada
Veja como ficaram os times na classificação
Acompanhe algumas imagens do jogo
Caio Júnior lamenta chances perdidas e falta de concentração
Edinho e Batista tentam explicar derrota para o Corinthians
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião