O Paraná Clube não conseguiu manter a concentração e administrar o resultado, e acabou sendo derrotado pelo Corinthians na tarde/noite deste domingo no Estádio Willie Davids, em Maringá. O placar foi de 2 a 1 e o gol da vitória do alvinegro paulista, como um castigo para o Paraná, veio apenas nos acréscimos do 2.º tempo. No primeiro tempo o Corinthians aproveitou o apoio da torcida e partiu para cima do Tricolor em busca do seu gol. Trabalhando a bola com rapidez e inteligência, os visitantes abriram o placar logo aos 14 minutos com Rafael Moura. Além disso, o time acertou o travessão de Flávio por duas vezes em chutes de Rosinei.
Só que para o segundo tempo o Paraná veio mais concentrado e motivado pelo técnico Caio Júnior. Aos 6 minutos, Emerson marcou o gol de empate após a cobrança de um pênalti e reverteu o domínio de jogo à seu favor. A partir dali, o Paraná seguiu administrando o empate até o apito final do árbitro. Só que antes disso, num momento de total desatenção defensiva do Tricolor, Rafael Moura completou um cruzamento da direita e marcou o gol da vitória corinthiana, aos 47 minutos do 2.º tempo.
Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo como já era de se esperar, ou seja, como se estivesse em casa. Com o Estádio Willie Davids lotado, a torcida fazia a festa nas arquibancadas, enquanto os jogadores envolviam o Paraná dentro de campo. As jogadas de ataque surgiam sempre pelos pés alvinegros.
Já aos 10 minutos de jogo o time paulista levou um grande susto ao goleiro Flávio. Na diagonal esquerda do ataque corinthiano, Rosinei dominou a bola, driblou a marcação e chutou forte para gol. A bola "venceu" o camisa 1 paranista e explodiu no travessão do Tricolor paranaense. Minutos mais tarde, o mesmo Rosinei chutou outra bola com força, Flávio espalmou e a bola tocou novamente no travessão.
Em seguida, aos 14 minutos, o Corinthians abriu o placar. Em jogada na frente da grande área, Ricardinho comandou uma triangulação e fez a "deixadinha" para Rafael Moura. O atacante disparou uma verdadeira bomba, o goleiro Flávio tentou alcançar, mas a bola foi direto no ângulo paranista.
O jogo continuou sendo dominado pelo Corinthians, apesar do Paraná ter deixado a morosidade de lado. Os torcedores que lotaram o Willie Davids esperavam uma jogada infeliz do time paulista, para gritar o nome de Roger. Contudo, o técnico não se importou com isso, já que o meia é um dos desafetos de Ademar Braga.
Aos 27 minutos de jogo aconteceu a última jogada relevante do 1.º tempo. O ala-direito Ângelo cobrou uma falta para a grande área, Gustavo ajeitou de cabeça e Batista completou o lance com o chute para o gol. Entretanto, o árbitro Alicio Pena Júnior anulou o gol alegando que ainda não havia autorizado a cobrança da falta. Para completar, mostrou cartão amarelo para o jogador paranista.
Na saída de campo, o técnico Caio Júnior já anunciara a saída do volante Felipe Alves para a entrada de Gerson ou Vandinho.
Segundo tempo
Para os 45 minutos finais, o técnico Caio Junior confirmou o que disse antes do intervalo, tirou o volante Felipe Alves e colocou o meia Gerson. Já o técnico do time paulista, Ademar Braga, não fez nenhuma mudança.
As mudanças deram certo e o Paraná equilibrou o jogo no segundo tempo. Os jogadores voltaram à campo com as novas orientações do técnico Caio Júnior na cabeça e o time pareceu mais organizado.
Prova disso foi o gol de empate Tricolor que veio logo aos 6 minutos da segunda etapa. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Edinho recebeu a bola e foi derrubado pela marcação corinthiana dentro da grande área. Na cobrança do pênalti, Emerson chutou com categoria e balançou as redes de Silvio Luiz. Foi o 3.º gol de Emerson, artilheiro do Paraná no Brasileirão 2006.
Depois dos 35 minutos o Corinthians melhorou com a entrada do jogador Roger. Aos 36, o meia recebeu a bola de frente para o gol e na hora do arremate foi travado pelo zagueiro Emerson. Pouco depois, o mesmo Roger driblou dois zagueiros, foi na linha de fundo e cruzou para a área. A zaga fez o corte e no rebote Rafael Moura chutou forte para grande defesa de Flávio.
Logo na seqüência, aos 39 minutos do segundo tempo, o Vandinho entrou na grande área pela direita e chutou forte para difícil defesa de Silvio Luiz. No rebote, Ângelo chutou em cima do camisa 1 do Corinthians que acabou sofrendo uma falta na sequência.
Já nos acréscimos o meia Roger teve outra chance de marcar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, aos 47, veio castigo do Paraná. Nilmar se livrou da marcação pela direita e fez o cruzamento para a área. Rafael Moura, sozinho, completou para as redes de Flávio.
Paraná 1 x 2 Corinthians
Confira os resultados da rodada
Veja como ficaram os times na classificação
Acompanhe algumas imagens do jogo
Caio Júnior lamenta chances perdidas e falta de concentração