O Paraná voltou a sofrer com o pouco entrosamento no início de temporada e neste domingo conheceu a primeira derrota no Paranaense. No Estádio do Café, com muito calor no Norte do estado, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Londrina que se recuperou diante da sua torcida.
A partida no primeiro tempo teve pouca inspiração dos jogadores de ambas as equipes, e a qualidade técnica apresentada foi baixa. Os gols foram anotados apenas na segunda etapa. O Tubarão chegou as redes primeiro. Após perder um gol, o Tricolor levou um contra-ataque rápido e Neguete colocou a mão na bola dentro da área.
O árbitro Nilo Neves de Souza, bem colocado no lance, marcou a penalidade máxima. Aos 19 minutos da etapa final, Guilherme bateu com categoria e venceu o goleiro Flávio. O empate do Paraná veio com um belo chute de Rodrigo Alvim, que de fora da área soltou uma bomba para a meta do goleiro londrinense. Aos 34, o placar marcava 1 a 1.
Quando a partida parecia que terminaria empatada, no último minuto, a defesa paranista falhou e Jairo decretou a vitória do Tubarão, por 2 a 1. O resultado deixa o Tricolor na quinta colocação, com 3 pontos. O Londrina, com a mesma pontuação, está na quarta posição.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o União Bandeirante, no Pinheirão. O Tubarão joga fora de casa com o Toledo.
Confira os outros resultados da rodada
Veja como ficou a classificação após a 1.ª rodada do Paranaense 2006
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias