O Paraná tentou o gol até o último minuto da partida, mas perdeu a segunda partida seguida fora de casa, no Brasileirão. Neste sábado, o Tricolor levou um gol muito cedo e perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu. O técnico Antônio Lopes, da equipe paulista, colocou a força máxima em campo e conseguiu mais uma vitória no nacional.
O argentino Carlitos Tevez marcou o gol corintiano, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Tricolor jogou mal na primeira etapa e foi dominado pela equipe paulista, porém no segundo tempo voltou melhor e pressionou muito no final da partida. Mas o empate não veio.
O resultado mantém o Corinthians mais líder do que nunca, com 66 pontos, seis a mais que o segundo colocado Goiás. O Tricolor permanece com 51 pontos. Na próxima rodada, o Paraná recebe o São Caetano no Pinheirão. O Corinthians enfrenta o Paysandu, em Belém.
O jogo
O Corinthians foi com força máxima contra o Paraná e pressionou muito o Tricolor nos primeiros minutos, mas a marcação paranaense se sobressaiu no início da partida. O técnico Antônio Lopes colocou a melhor escalação do Corinthians em campo e não poupou nenhum titular.
No entanto, com toques rápidos e envolventes a equipe paulista chegou ao primeiro gol logo aos 13 minutos. Nilmar fez boa jogada pela direita e chutou forte, Flávio deu rebote e Tevez empurrou a bola para o fundo das redes do Tricolor.
O Paraná, muito recuado, chegava pouco à meta do goleiro Fábio Costa. Depois dos 30 minutos do primeiro tempo, o Tricolor avançou mais a marcação e quase empatou a partida com uma cabeçada de Aderaldo. Contudo, o Corinthians tinha mais volume de jogo e assustava muito o goleiro Flávio.
No primeiro tempo, o meio campo do Paraná pouco criou na partida, com isso o ataque Tricolor quase não apareceu no jogo. Borges ainda tentou alguns lances, mas não conseguiu superar o goleiro Fábio Costa. André Dias não fez nada no primeiro tempo. A zaga paranista também não esteve muito bem na primeira etapa, com Aderaldo falhando em alguns lances. Do outro lado, o Corinthians jogou muito bem e encurtou os espaços para o Paraná.
Barbieri tirou o volante Mário César e colocou Beto no início do segundo tempo, a mudança pouco alterou o panorama da partida, pois a equipe paulista voltou com o mesmo ritmo e dominava as ações no gramado. Porém, a partir dos 20 minutos, o Paraná era melhor em campo e conseguia criar mais oportunidades de gol, mas desperdiçava muitas bolas no ataque e pouco assustava o goleiro Fábio Costa.
André Dias, após linda jogada de Borges, perdeu um gol incrível aos 38 minutos. Fábio Costa fez bela defesa no lance. No final da partida, o Corinthians recuou e o Tricolor foi com tudo para cima atrás do gol de empate. Aderaldo, após cobrança de escanteio, chutou forte aos 47, mas Fábio Costa garantiu a vitória do Corinthians.
Confira a classificação do Brasileiro
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião