A boa fase paranista no Campeonato Brasileiro de 2005 vem atraindo o torcedor tricolor de volta aos estádios. Desde a saudosa década de 90, quando o Paraná foi pentacampeão estadual, a média de público não era tão boa.

CARREGANDO :)

Segundo dados estatísticos da CBF, o tricolor tem uma média de 8.890 torcedores por jogo, ficando à frente de times tradicionais como São Paulo e Ponte Preta. No número total de torcedores que foram aos estádios em jogos do Paraná, a média é melhor ainda. Em 10 jogos, 88.903 torcedores torceram para o tricolor, à frente de Atlético-PR, Palmeiras, Santos, entre outros.

Para o próximo jogo em casa, domingo contra o Vasco, no Pinheirão, mais de 5000 ingressos já foram trocados. A carga total disponível é de 20 mil, mas pode ser aumentada se a procura for maior que a oferta. O jogo é mais um que integra a ação de marketing da multinacional Nestlé. O torcedor pode trocar uma lata de achocolatado – que custa cerca de R$ 3 – por um ingresso.

Publicidade

Folga

O elenco paranista folgou durante toda esta terça-feira. Depois da grande vitória contra o Cruzeiro, por 1 a 0 no domingo, os jogadores gozaram merecido descanso durante esse dia. Para o próximo jogo, o técnico Lori Sandri vai contar com força máxima.

O meia Thiago Neves, que cumpriu suspensão automática, fica a disposição do comandante paranista. Outro que pode compor o banco de reservas é o recém contratado Rafael Akái. Nesta quarta, o técnico Lori comanda trabalhos físicos pela manhã e às 15h30 realiza treinamento tático.