• Carregando...
Paraná, de Luciano Gusso, venceu três partidas seguidas. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Paraná, de Luciano Gusso, venceu três partidas seguidas.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com 13 pontos, cinco a mais do que o Atlético, que abre a zona do Torneio da Morte, o Paraná já faz planos para antecipar a classificação à fase final do Paranaense. Na opinião do elenco tricolor, uma vitória sobre o Foz serviria para encaminhar a vaga, diminuindo a pressão para as últimas três rodadas, quando terá sua série mais difícil no torneio – contra Londrina, Operário e Coritiba.

“Nosso pensamento é jogo após jogo, vitória atrás de vitória. Vamos buscar a classificação, pois não tem anda garantido. Quarta-feira, se a gente ganhar, sela a classificação”, exagerou o volante Leandro Vilela.

Matematicamente, para não depender de ninguém, o Paraná precisaria de 6 dos 12 pontos em disputa. Mantendo o aproveitamento atual, de 58%, o Paraná avançaria sem problemas.

No ano passado, para efeito de comparação, o time fechou a primeira fase com 55,4% de aproveitamento: 18 pontos, na 1ª colocação.

A missão desta semana promete ser árdua. Além de não ter mostrado regularidade em casa – venceu duas, empatou uma e perdeu outra –, o Tricolor recebe o carrasco dos times da capital. O Foz, do técnico Edison Borges, já venceu o Atlético (1 a 0 em plena Arena da Baixada) e o Coritiba (2 a 0, no Estádio ABC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]