A negociação entre Paraná Clube e Corinthians Paranaense para a contratação de três reforços para a disputa da Série B está estagnada. O Tricolor teria interesse em contar com os meio-campos Willian e Cícero e com o atacante Bruno Batata, destaques do Timãozinho no Estadual, para integrar o elenco do que tenta o acesso à elite do futebol nacional nesta temporada. O contato entre os clubes, porém, não avançou, conforme garante o presidente de honra do Alvinegro, Joel Malucelli.
"A decisão ainda vai demorar uma semana para sair. O Paraná demonstrou interesse e agora pediu um tempo para estudar e ver se são desses jogadores que eles precisam", contou, por telefone, à Gazeta do Povo. "Da nossa parte não vai ter problema. Os atletas iriam de graça para o Paraná, que apenas bancaria os salários", completou.
Procurado pela reportagem, o meia Willian colocou justamente a dificuldade no acerto financeiro como principal empecilho para acertar sua volta à Vila Capanema, mas garantiu que a transação ainda pode acontecer. "Há uma diferença entre a minha pedida e a proposta do Paraná. Tenho propostas de outros times da série B e também da série A. Gostaria de permanecer na cidade, mas tudo depende do acordo", disse o jogador revelado nas categorias de base do Tricolor.
Eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco, na história campanha que atingiu as oitavas de final, o Corinthians não tem calendário para o restante do ano, já que não conseguiu vaga para a Série D e por isso está disposto a emprestar jogadores de seu elenco até o fim da temporada. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Paraná negou que tenha interesse nos atletas.
Confirmado
Se os trêsatletas do Corinthians Paranaense ainda não acertaram, o Paraná confirma a contratação do zagueiro Juan, 26 anos, que estava no XV de Jaú, da terceira divisão do futebol paulista. O defensor chega ao clube para compor o elenco após as tentativas frustadas de contratar os zagueiros Aislan e Leandro. O primeiro fechou com o Guarani, enquanto o segundo acertou com o rival Atlético.