• Carregando...
Luis Carlos Casagrande, o Casinha, segundo vice-presidente da nova diretoria, diz que Paraná só escolherá nomes do departamento de futebol depois da definição do calendário | Antonio More / Gazeta do Povo
Luis Carlos Casagrande, o Casinha, segundo vice-presidente da nova diretoria, diz que Paraná só escolherá nomes do departamento de futebol depois da definição do calendário| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

A nova diretoria do Paraná, que toma posse às 20 horas desta terça-feira (13) para mandato de dois anos, anunciou que o clube não terá o cargo de vice-presidente de futebol na nova gestão. Embora alguns nomes já estivessem sendo especulados para a função, os dirigentes afirmaram que o Tricolor terá apenas um superintendente-geral, já nomeado, Celso Bittencourt, comum a todas as áreas, e um gerente de futebol remunerado, cujo nome segue indefinido.

Segundo Luis Carlos Casagrande, o Casinha, eleito segundo vice-presidente, ainda não há definição sobre quem será o gerente de futebol. A diretoria irá aguardar a definição do calendário do time em 2012 para fechar com o gestor - o Tricolor tenta adiantar a disputa da Série Prata do Paranaense, para não ter de jogá-la ao mesmo tempo que a Série B do Brasileiro.

"Esperávamos ter uma posição nesta semana, mas a falta de unanimidade acabou adiando mais uma vez [a possibilidade de adiantar a disputa]. Agora temos que esperar a resposta da Federação Paranaense de Futebol sobre a antecipação do arbitral", explicou Casagrande.

Outra novidade da gestão da nova diretoria paranista será na parte social. De acordo com Casagrande, que sempre foi o responsável por esta área, um novo plano de sócios, voltado a empresas, deve ser colocado em prática no início do ano que vem. "Queremos fazer uma parceria com as empresas para que os funcionários se associem ao Paraná e desfrutem de toda a infraestrutura que possuímos", revelou o segundo vice-presidente.

Nota oficialA diretoria Tricolor emitiu nota oficial sobre a reunião de segunda-feira (12) com representantes dos clubes que irão disputar a Série Prata do Paranaense em 2012. No documento, a diretoria deixa claro que a maioria dos 10 participantes do campeonato é favorável à antecipação da competição de maio para março. Além disso, na nota, a nova diretoria garante que o Paraná disputará a Série Prata do Estadual e a Série B do Brasileirão com o primeiro time.

"Assim sendo, será imprescindível atender toda a legislação e todas as regras dos campeonatos, especialmente a que determina o intervalo mínimo de sessenta e seis horas entre dois jogos", diz a nota.

A diretoria também esclarece os motivos para que o arbitral da competição seja antecipado. "Tal solicitação tem por objetivo evitar que os percalços já conhecidos das últimas competições realizadas em período médio de três meses se avolumem numa competição realizada em maior tempo, trazendo prejuízos a todos os participantes".

No fim, os dirigentes solicitam à FPF que realize o arbitral ainda no mês de dezembro, mesmo com a entidade em recesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]