O Paraná desperdiçou mais uma oportunidade de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro 2005. Contudo, o resultado de empate com o Goiás em 1 a 1, agradou aos jogadores e principalmente à diretoria.
E isso só aconteceu graças ao futebol apresentado pelo tricolor. Se fosse levado em conta a participação do Paraná no 1.º tempo, o resultado de vitória do Paraná seria normal. Entretanto o desempenho no 2.º tempo não foi nada bom, ou melhor, foi ruim. O que mais contribuiu para isso, foi a expulsão do volante Beto.
Aos 44 minutos do primeiro tempo o jogador recebeu um cartão amarelo depois de um falta violenta. Em seguida, aí sim, numa jogada infantil, Beto fez outra falta e recebeu o 2.º amarelo e por conseqüência o vermelho. O efeito dessa imprudência foi sentido durante todos os 45 minutos finais. Após as modificações do técnico Geninho, o Goiás envolveu completamente o tricolor.
Além de prejudicar o time durante o jogo, a expulsão tira o volante do próximo confronto contra o São Paulo, em Maringá. Além deste desfalque, o técnico Lori Sandri não vai poder contar com mais dois jogadores. André Dias também cumpre suspensão, mas por ter recebido o 3.º amarelo. Para o seu lugar, Rafael Akai deve estrear. No lugar de Beto, Mário César será o substituto.
Já o outro problema será no gol. Também nos minutos finais do 1º tempo, o goleiro Flávio saiu de campo contundido. O jogador vai fazer um exame de ressonância magnética para ver a real gravidade da lesão, mas preventivamente ele já está vetado para o jogo do final de semana. Para o seu lugar, Darci deve ser o substituto. O curioso é que justamente nesta semana os dois goleiros discutiram e brigaram nos treinos do Paraná. Por ironia do destino, Darci assume o lugar deixado pelo "rival".
Negociações
As especulações com relação a uma suposta saída do volante Rafael Mussamba cresceram nesta quinta-feira. O vice-presidente de futebol José Domingos desconversou e disse que todos os jogadores do Paraná são procurados por empresários. Do outro lado, Wando, atacante do Vila Nova pode ser apresentado nos próximos dias como novo reforço tricolor.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas