Após a vitória sobre o Fortaleza na quarta-feira passada, jogo que marcou a volta à Vila Capanema, o técnico do Paraná Clube sentenciou: "Daqui para frente vamos começar uma nova fase neste Brasileiro". Em busca de fazer a teoria virar realidade, o Tricolor paranaense vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli (acompanhe lance a lance a partida deste domingo às 16h aqui na Gpol).
O jogo será o chamado confronto de "seis pontos", já que as duas equipes figuram nas primeiras colocações do Brasileirão o Paraná é o 5.º, com 37 pontos, enquanto o Figueirense soma um ponto a menos, 36, e está na 7.ª posição e brigam pelo mesmo objetivo: a vaga para a Taça Libertadores da América do ano que vem. Neste momento, o Tricolor estaria classificado, já que o 4.º na tabela, o Internacional, é o atual campeão da competição e já está classificado.
Para enfrentar o Figueira, Caio Júnior deverá repetir a escalação da última partida, mantendo o meia Gérson no lugar de Maicossuel, que ainda recupera a sua melhor forma física. A única exceção é na lateral-esquerda, já que Edinho foi punido pela expulsão contra o Grêmio e não cumpre suspensão. Eltinho deverá ser o seu provável substituto, mas o deslocamento do meia Batista para o setor não está descartada. Se vencer os catarinenses, o Paraná fica muito bem colocado na tabela e vai confiante para Porto Alegre enfrentar o Inter.
Figueirense
Jogar em seus domínios tem sido, por enquanto, um ótimo negócio para o Figueirense. Em 12 partidas, o alvinegro de Santa Catarina perdeu apenas um jogo. Para continuar a escalada rumo ao G-4 do Brasileirão, o técnico Waldemar Lemos terá três desfalques para a partida deste domingo. Os zagueiros Chicão e Tiago Prado e o volante Carlos Alberto receberam o terceiro cartão amarelo e só voltam contra o Fortaleza. Felipe Santana, Vinícius e Henrique serão seus prováveis substitutos.
Figueirense x Paraná 24/09/2006, às 16h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)Auxiliares: Jose Silveira e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Figueirense - Andrey, Flávio, Felipe Santana, Vinícius e Márcio Goiano; Rodrigo Souto, Henrique, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos.
Paraná - Flávio; Gustavo, Neguette e Émerson; Peter, Batista, Beto, Gérson e Eltinho; Cristiano e Leonardo. Técnico: Caio Junior.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião