Atualizado em 09/11/2006, às 0h20
O Paraná fez uma partida equilibrada, mas perdeu para o Vasco por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário. A partida era encarada como uma decisão para os dois times, concorrentes diretos por uma vaga a Libertadores da América. Melhor para os cariocas, que erraram menos.
O resultado mantém o Tricolor na quinta posição, com os mesmos 53 pontos do Vasco, mas com duas vitórias a mais. Para confirmar a sua vaga no torneio continental, o Paraná ainda depende apenas das próprias forças. Na próxima rodada outra pedreira pela frente. Na Vila Belmiro, o Tricolor enfrenta o Santos.
Jogo equilibrado
O técnico Caio Júnior colocou uma formação mais defensiva no início da partida, com João Paulo, Gustavo e Edmilson na zaga. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Vasco foi para cima e criava boas chances com Jean, Leandro Amaral, Andrade e Morais.
O Paraná respondia com Leonardo e Cristiano. No entanto, o time comandado por Renato Gaúcho era mais envolvente e criava jogadas mais rápidas no ataque. Na base da pressão, marcou o primeiro gol. Após cobrança fechada de Ramon, Flávio espalmou e a bola sobrou nos pés de Fábio Braz, que mandou para as redes, aos 33 minutos.
Atrás do placar o Paraná tentou sair mais para a partida, mas o meio campo não criava, pois apenas Sandro estava na armação. Tentando o ataque o Tricolor deixou mais espaços na zaga. Aos 45 minutos, Andrade, que havia cobrado três faltas com perigo, acertou um belo chute de fora da área e marcou o segundo.
Flávio nem viu a cor da bola, que ainda tocou no pé da trave antes de entrar. Arremate sem defesa para o Pantera. Com 2 a 0 no placar e com dificuldades para atacar, Caio Júnior mudou para o segundo tempo. Contundido, Eltinho saiu para a entrada de Batista.
O toque de bola paranista melhorou e o gol saiu no primeiro minuto da etapa final. Belo cruzamento de Peter e Leonardo, mais uma vez, ajeitou de cabeça para a finalização de Cristiano. O gol animou o Paraná que começou a criar mais oportunidades.
No entanto, quando buscava o empate, numa infelicidade de Pierre o Vasco marcou o terceiro gol e definiu a partida. Ramon cobrou falta e Pierre ao tentar afastar a bola cabeceou contra o patrimônio. Caio Júnior ainda colocou Henrique e Maicossuel na partida, mas o resultado não se alterou.
Veja também:
Confira os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Confira os outros resultados da rodada
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast
Deixe sua opinião