Atualizado em 09/11/2006, às 0h20
O Paraná fez uma partida equilibrada, mas perdeu para o Vasco por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário. A partida era encarada como uma decisão para os dois times, concorrentes diretos por uma vaga a Libertadores da América. Melhor para os cariocas, que erraram menos.
O resultado mantém o Tricolor na quinta posição, com os mesmos 53 pontos do Vasco, mas com duas vitórias a mais. Para confirmar a sua vaga no torneio continental, o Paraná ainda depende apenas das próprias forças. Na próxima rodada outra pedreira pela frente. Na Vila Belmiro, o Tricolor enfrenta o Santos.
Jogo equilibrado
O técnico Caio Júnior colocou uma formação mais defensiva no início da partida, com João Paulo, Gustavo e Edmilson na zaga. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Vasco foi para cima e criava boas chances com Jean, Leandro Amaral, Andrade e Morais.
O Paraná respondia com Leonardo e Cristiano. No entanto, o time comandado por Renato Gaúcho era mais envolvente e criava jogadas mais rápidas no ataque. Na base da pressão, marcou o primeiro gol. Após cobrança fechada de Ramon, Flávio espalmou e a bola sobrou nos pés de Fábio Braz, que mandou para as redes, aos 33 minutos.
Atrás do placar o Paraná tentou sair mais para a partida, mas o meio campo não criava, pois apenas Sandro estava na armação. Tentando o ataque o Tricolor deixou mais espaços na zaga. Aos 45 minutos, Andrade, que havia cobrado três faltas com perigo, acertou um belo chute de fora da área e marcou o segundo.
Flávio nem viu a cor da bola, que ainda tocou no pé da trave antes de entrar. Arremate sem defesa para o Pantera. Com 2 a 0 no placar e com dificuldades para atacar, Caio Júnior mudou para o segundo tempo. Contundido, Eltinho saiu para a entrada de Batista.
O toque de bola paranista melhorou e o gol saiu no primeiro minuto da etapa final. Belo cruzamento de Peter e Leonardo, mais uma vez, ajeitou de cabeça para a finalização de Cristiano. O gol animou o Paraná que começou a criar mais oportunidades.
No entanto, quando buscava o empate, numa infelicidade de Pierre o Vasco marcou o terceiro gol e definiu a partida. Ramon cobrou falta e Pierre ao tentar afastar a bola cabeceou contra o patrimônio. Caio Júnior ainda colocou Henrique e Maicossuel na partida, mas o resultado não se alterou.
Veja também:
Confira os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas