O estádio estava cheio, a torcida apoiou e o adversário veio com uma equipe reserva. Apesar de todos esses ingredientes, o Paraná perdeu a primeira partida na nova Vila Capanema. Neste domingo, o Tricolor levou 2 a 0 do Flamengo.
Com o resultado, o Tricolor deixa temporariamente a zona de classificação da Libertadores da América. Na próxima rodada, o Paraná faz o clássico contra o Atlético na Arena da Baixada.
Surpresa carioca
Jogando com apenas dois titulares, o Flamengo teve uma aplicação tática irrepreensível e desde os primeiros minutos mostrou como seria a partida. Marcando muito no meio campo e com apenas um atacante, o Flamengo não deu espaços para o Tricolor.
Com dificuldades para armar, com Maicossuel e Batista sem criatividade para passar pelos marcadores, o Paraná chegou pouco ao gol de Bruno no primeiro tempo. Usando o contra-ataque com velocidade, o Flamengo assustava o goleiro Flávio.
Aos 8 minutos, Felipe Gabriel, que fez boa partida e se movimentou muito em campo, acertou uma bomba no travessão do Pantera. Sinal que as coisas não estavam bem. Jogando em casa, o Paraná tentava impor o seu futebol, mas não conseguia atacar com perigo.
A melhor chance de gol foi com Leonardo, que roubou a bola no ataque e entrou livre para marcar. No entanto, o chute saiu fraco e Bruno fez defesa segura para evitar o gol, aos 18. Dez minutos depois saiu o primeiro do Flamengo.
Vinícius Pacheco recebeu com velocidade e tocou na saída no goleiro Flávio. Os três zagueiros paranistas ficaram em linha e o atacante flamenguista encontrou o caminho livre para marcar. Atrás do placar, Caio Júnior mexeu no time e mudou o esquema tático. Saiu o zagueiro Neguete para a entrada do atacante Henrique, aos 34.
No minuto seguinte, Leonardo fez boa jogada e cruzou na medida. Peter apareceu livre, mas cabeceou para fora. A rigor, o Tricolor teve duas chances de gol no primeiro tempo e não fez. O Flamengo chegou e marcou.
No segundo tempo o Paraná voltou com outra alteração. Saiu o lateral Edinho para a entrada de Serginho. Batista foi deslocado para a lateral-esquerda e Serginho e Pierre ficaram incumbidos da marcação à frente da zaga. A mudança deu resultado e o Paraná voltou pressionando mais o Flamengo.
Quando era melhor em campo, o Tricolor levou o segundo gol em outro contra-ataque. Fabiano Oliveira, que tinha acabado de entrar em campo, fez grande jogada e chutou cruzado para marcar o segundo e definir o placar.
O Paraná não conseguiu sair da marcação e perdeu a primeira partida na nova Vila Capanema. O time paranista tem mais oito partidas para definir a classificação histórica para a Libertadores da América.
Veja também:
Confira os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Para Caio Júnior, jogo contra o Flamengo foi atípico
Veja algumas imagens da partida
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Confira os outros resultados da rodada
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião