O Paraná Clube amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2005. O resultado de 1 a 0 para a Ponte Preta completou a série de seis jogos seguidos sem uma vitória sequer. Para preocupar ainda mais a torcida, o técnico Barbieri perdeu a terceira partida consecutiva, o ataque do tricolor não marca há 8 jogos e o time despenca na tabela a cada rodada.

CARREGANDO :)

A situação começa a preocupar a diretoria paranista. Depois de um primeiro turno invejável, o Paraná se arrasta no 2.º turno. Durante a semana foram apresentados 6 reforços e a expectativa é boa para as próximas rodadas. Mas o momento atual é péssimo e deve ser superado o mais rápido possível.

Primeiro tempo

Publicidade

O jogo começa sem muita inspiração para nenhum dos lados. Os poucos torcedores que marcaram suas presenças no estádio Moisés Lucarelli passaram boa parte dos 45 minutos iniciais entre um bocejo e uma mastigada na pipoca.

A primeira chance do Paraná Clube aconteceu aos 7 minutos. Depois de uma bela jogada individual, Borges abriu espaço e chutou forte com a perna direita, à esquerda e rente a trave do goleiro Lauro. O tricolor volta a ameaçar a ponte aos 13 minutos. Borges tocou para André Dias dentro da grande área. De virada, o camisa 11 tricolor chutou forte, mas o goleiro Lauro salvou com os pés. No rebote, Neto chutou forte e cruzado, porém um pouco alto demais.

A Ponte Preta só chegou com perigo aos 19 minutos da primeira etapa. Depois de boa jogada de Bruno pela esquerda, o chute desviou em Aderaldo e por pouco não surpreendeu o goleiro Darci. A ponte seguiu errando muitos passes e o Paraná pouco chegava ao gol campineiro. A torcida alvinegra começa a mostrar os primeiros sinais de insatisfação. Alguns objetos foram lançados ao gramado.

Aos 39 minutos o tricolor teve boa chance de gol. Depois de uma jogada pela direita, Borges driblou um zagueiro e chutou forte e cruzado. Lauro espalmou a bola para o chão e em seguida acertou a trave pontepretana.

Mas o grande lance do 1.º tempo aconteceu aos 44 minutos. O lateral-esquerdo Bruno fez grande jogada e cruzou para a pequena área. O atacante Tico se antecipou a zaga e ficou sozinho com a bola dento da pequena área. Sem o mínimo de categoria e com muito nervosismo o atacante chutou por baixo e a bola passou acima do gol de Darci.

Publicidade

Segundo tempo

Para a segunda etapa os dois treinadores demonstraram suas insatisfações. Luiz Carlos Barbieri tirou o meia Thiago Neves, mais uma vez a baixo da média, e colocou o estreante Sandro. Já o técnico Estevam Soares tirou Luciano Baiano e Rafael Ueta e colocou Rissut e Isaías.

E as mudanças surtiram efeito para a Ponte Preta. Aos 7 minutos do 2.º tempo a Macaca abriu o placar. Depois da cobrança de um escanteio, Tico subiu mais que a marcação e cabeceou para as redes do goleiro Darci. O gol redimiu o atacante do gol inacreditável desperdiçado no 1.º tempo.

O ritmo do jogo voltou a cair após o gol da Ponte. O Paraná Clube continuou errando passes e pecando nas finalizações. A entrada do estreante Sandro de nada adiantou ao técnico Barbieri. Já a Macaca diminuiu o pique e passou a administrar o resultado. As duas equipes levaram um 2.º tempo com alto índice de passes errados.

O Paraná só falta a ameaçar com certo perigo aos 30 minutos da segunda etapa. Depois de uma cobrança de falta do lateral-direito Neto, a bola foi lançada para André Dias que chutou forte e levou perigo ao gol de Lauro. Aos 37 Mussamba chuta forte e de longe, próximo ao gol da Ponte.

Publicidade

Aos 42 a Ponte chega com perigo ao gol de Darci. O meia Izaías faz um belo corte em Aderaldo e chuta muito forte e de fora da área, para uma grande defesa de Darci. Da parte da Ponte o jogo acabou por aí. O Paraná ainda tentou alguma coisa, mas nada pôde fazer. O tricolor não vence uma partida há 6 jogos, tendo 4 derrotas e 2 empates. A Ponte alcança sua segunda vitória seguida.

Confira a ficha técnica do jogo

Veja como ficou o tricolor na classificação

Confira as imagens da derrota tricolor