Preparando a equipe para estrear no Campeonato Paranaense, o Paraná recebeu o Metropolitano-SC, no CT Barcelos, para um jogo-treino na tarde deste sábado (24).
E a equipe de Luciano Gusso acabou derrotada por 2 a 0. Os dois gols saíram no segundo tempo, após Gusso trocar todo time do Tricolor.
O jogo
O primeiro tempo foi pegado e poucas chances claras foram criadas. Rodrigo Tosi, de cabeça, e Rossi, em jogada de velocidade, ficaram perto de abrir o placar. O atacante Carlinhos, sozinho na pequena área, também parou no arqueiro Chicão. Já o goleiro Marcos fez apenas uma defesa relevante.
Logo depois do técnico Luciano Gusso mudar a maioria dos atletas de uma só vez, o meio-campista Tiago Silva marcou para o time visitante ao aproveitar a bola pipocando dentro da área, com 23 minutos.
O segundo saiu logo em seguida, aos 25, com o atacante Negueba em chute cruzado. A bola desviou na zaga antes de entrar.
Apesar da derrota, Gusso classificou a atividade como proveitosa. "Esses jogos servem justamente para testar e ver algumas situações que pretendíamos. Gostei da atitude da equipe e está próxima do que a gente espera", destacou o treinador.
O elogio foi direcionado principalmente para o ataque, que colocou em prática o que foi treinado durante a semana: marcar a saída de bola e criar jogadas rápidas. "Evoluímos ofensivamente", completou Gusso.
A equipe paranista começou o jogo-treino com Marcos; Ricardinho, Cleiton, Jean e Bruninho; Leandro Vilela, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Rossi, Rodrigo Tosi e Carlinhos.
Antes desse duelo, o Paraná havia empatado com o Joinville no meio da semana em 0 a 0, no CT Morro do Meio, do time catarinense. Agora, o time só volta a campo para partida oficial.
O Paraná estreia no Estadual no dia 31 de janeiro contra o Prudentópolis, às 19h30, na Vila Capanema.
Deixe sua opinião