O Paraná perdeu a terceira partida em quatro disputadas até agora no Campeonato Paranaense. O algoz na noite desta quarta-feira (26)foi o Roma Apucarana, em partida disputada no Estádio Bom Jesus da Lapa.
Um gol logo a 2 minutos de jogo encaminhou a derrota Tricolor. O resultado final de 3 a 1 faz com que o Paraná continue na última colocação no estadual, segurando a lanterna. O Roma subiu para a terceira posição, com sete pontos ganhos.
No próximo sábado, às 17h, o Paraná enfrenta o Cianorte na Vila Capanema. O Roma volta a campo no domingo (30) para jogar contra o Atlético, na Arena da Baixada.
Relâmpago
O Roma começou o jogo e logo partiu para cima. No primeiro lance, a bola foi cruzada na área e o zagueiro Robenval cabeceou para uma grande defesa do goleiro paranista Luís Carlos. Era o aviso. No escanteio cobrado logo em seguida, o mesmo Robenval se antecipou aos defensores paranistas e marcou de cabeça: 1 a 0 para o time da casa.
O Paraná tentou acalmar a partida e pouco a pouco começou a se lançar ao ataque. O lance mais perigoso de ataque do Tricolor ocorreu aos 8 min depois de um "quase frango" do goleiro Spada, do Roma. O volante Alan arriscou um chute de longe e o arqueiro rebateu. A bola pegou efeito, voltou em direção ao gol e bateu na trave para o desespero dos cerca de 30 paranistas que foram acompanhar o jogo no Bom Jesus da Lapa.
O Roma resolveu apostar na velocidade de Warlley e nas bolas cruzadas para o centroavante Paulo Sérgio. Já o atacante Tito, do Paraná, bateu em gol duas vezes, mas não conseguiu o empate.
Cinco minutos eletrizantes
O segundo tempo começou ainda mais movimentado do que o primeiro. O técnico do Paraná, Roberto Cavalo, voltou com Davis e Chimba nos lugares de Serginho e Diego. A substituição não demorou em surtir efeito. Davis criou uma jogada pela esquerda aos 2 min e cruzou na cabeça de Rafael Vaz. A bola ainda desviou antes de estufar as redes do time do interior.
Os jogadores do Tricolor ficaram aliviados com o empate, mas não conseguiram nem aproveitar a igualdade. Três minutos depois, o meia Alex fez grande jogada, invadiu a área e chutou para Paulo Sérgio completar para as redes e colocar novamente o Roma em vantagem.
O golpe de misericórdia foi um golaço de Alex. Ele cobrou falta fechada da lateral esquerda, praticamente um escanteio, e a bola entrou na gaveta. 3 a 1 para decretar mais uma derrota do Paraná no Campeonato Paranaense.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”