O Paraná perdeu, mais uma vez, em casa, por 1 a 0, para o Americana, neste sábado (11). Com o resultado, o técnico Roberto Fonseca foi demitido após a partida, agravando a situação do Tricolor.
"O Paraná é um clube grande, que vive de resultados. Quando os resultados não acontecem, precisamos de um fato novo. Infelizmente o Roberto Fonseca não conseguiu ter uma sequência de vitórias", explicou o diretor de futebol tricolor, Paulo Cesar Silva.
Após o anúncio da demissão de Fonseca, o presidente Aramis Tissot chegou a afirmar que tinha um nome em mente para substituir Fonseca, sem dar nome. Até contratar o novo técnico, a equipe será comandada interinamente pelo auxiliar-técnico Ageu na partida contra o Salgueiro, terça-feira (13), em Pernambuco.
Depois da derrota para o Americana, na saída para o vestiário, Fonseca chegou a discutir com alguns torcedores e ironizou com gestos a cobrança da torcida.
Com a quarta derrota em casa em seis jogos, o Paraná caiu para a nona colocação, ficando a seis pontos do G4, cuja quarta colocação é do próprio Americana. O Tricolor ainda não conseguiu vencer nenhum time paulista na competição.
A equipe paranista não conseguiu impor seu jogo na Vila Capanema e Clodoaldo, estreando no time paulista, marcou de cabeça aos 20 minutos do segundo tempo e definiu o resultado no Durival de Brito.
"A gente tem que trabalhar mais e não pode vacilar desse jeito. Tivemos boas oportunidades, mas não conseguimos marcar", afirmou o volante Dionísio, reforço que chegou nessa semana ao Tricolor e já teve de jogar.
Nem com os novos reforços em campo o time conseguiu evitar o novo tropeço. Dionísio e Dinelson jogaram, mas pouco fizeram na partida. "Infelizmente perdemos. Queria ter estreado de uma maneira melhor, mas agora é pensar no próximo jogo. Temos que vencer de qualquer maneira", afirma Dinelson.
O Tricolor criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas parou nas mãos do goleiro Jaílson. Na segunda etapa, a equipe diminiu o ritmo de jogo e não conseguiu repetir o desempenho do início da partida.
Com a baixa produtividade do Paraná, o Americana começou a gostar do jogo e pelos pés do meia Válber criou as melhores chances da partida. No fim da partida, a torcida que compareceu à Vila vaiou muito a equipe e pediu a saída do técnico Roberto Fonseca.
"A gente tem que aceitar a cobrança. Os torcedores vieram aqui, pagaram ingresso, nos apoiaram e não correspondemos em campo. Agora é levantar a cabeça e vencer fora de casa", lamentou o zagueiro e capitão do time, Amarildo.
Na próxima terça-feira (13), o time volta a campo, fora de casa, contra o Salgueiro, penúltimo colocado. A equipe será comandada interinamente pelo auxilir técnico Ageu.
Deixe sua opinião