O Paraná terá um desfalque importante nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Cris, capitão do time, foi julgado na noite desta quarta-feira (27) pela expulsão na partida contra o ASA, na 10ª rodada da Segundona, e acabou condenado a uma suspensão por seis jogos. Como já cumpriu uma partida, o jogador terá que ficar de fora de cinco compromissos paranistas.
Esta punição soma-se à outra desta semana. Cris já estava fora do próximo jogo, contra o São Caetano, no sábado (30), pois também foi expulso na derrota da última terça, diante da Ponte Preta, na Vila Capanema. No total, serão seis partidas sem o capitão.
O atleta foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prática de jogada violenta. No duelo com o ASA, Cris, ainda no primeiro tempo, deu um carrinho no atacante Alexandro e recebeu o cartão vermelho de forma direta.
Como o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considera o histórico dos atletas no período de um ano, o zagueiro paranista era considerado reincidente, pois, na última temporada, foi expulso quando ainda atuava pelo Vila Nova. Mesmo assim, o advogado Itamar Côrtes, considerou a suspensão aplicada rigorosa.
"Foi um resultado totalmente fora do padrão, inusitado. Por essa reincidência, esperávamos dois jogos, no máximo três [de suspensão]", relatou.
No julgamento, inicialmente, ocorreram dois votos pela suspensão por seis partidas e dois pela suspensão por dois jogos. No entanto, o presidente da 3ª Comissão Disciplinar resolveu rever o seu voto para punição por três partidas, o que acabou favorecendo a decisão pela pena máxima de seis duelos.
"Vamos preparar um recurso e tentar enviar para o tribunal ainda amanhã [quinta-feira]. Queremos o efeito suspensivo para ele ir jogando até que o recurso seja avaliado", explicou Côrtes.
O rigor da comissão valeu também para o zagueiro Emerson, do ASA. No duelo com o Tricolor, ele foi expulso depois de retardar o início do jogo e acabou suspenso por três partidas.
Campeão de cartões
O Paraná é o líder de cartões vermelhos na Série B, com seis jogadores expulsos nas 12 partidas disputadas. Contra a Ponte Preta, os zagueiros Cris e Luciano Castán foram expulsos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião