O Paraná não conseguiu encerrar sua excursão de três jogos no interior do estado com aproveitamento 100%. Na tarde deste domingo, o Tricolor foi derrotado pelo Roma, em Apucarana, por 2 a 1. Mas o resultado não justo para as duas equipes, já que o Paraná reclamou muito em relação a arbitragem de Élton Mello Nobre.
Ao final da partida, dirigentes do Paraná entraram no campo para tirar satisfações com o árbitro. Segundo os paranistas, ele não teria marcado um pênalti claro para o Paraná e marcou um pênalti que não existiu para o time da casa. Polêmicas à parte, o Roma conseguiu sua 4.ª vitória seguida e assumiu a 3.ª colocação do Grupo B.
O jogo
Logo aos 14 minutos de jogo no Estádio Bom Jesus da Lapa, o Roma abriu o placar. Depois de uma bela jogada pela direita, Amaral fez o cruzamento para o atacante Toni. Ele dominou, se livrou da marcação e chutou para as redes do goleiro. Foi o 3.º gol de Toni no Paranaense 2006.
Ainda no 1.º tempo o Paraná conseguiu o empate. Aos 34 minutos o atacante Leonardo fez boa jogada e tocou para o jogador Jéffe. Com tranqüilidade, o atacante tocou para as redes do Roma.
Já no 2.º tempo, aos 20 minutos o Roma ampliou o placar contra o Paraná. Em um pênalti muito questionado pelos jogadores do Tricolor, Morais foi para a cobrança e balançou as redes do goleiro Flávio.
Veja como ficaram os times na classificação
Confira como foram os outros jogos da rodada
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura