Na última partida do Brasileirão, o Paraná perdeu para o Vasco no Rio de Janeiro, por 3 a 1. O resultado tira o posto de melhor defesa do Brasileirão do Tricolor. A partida ainda deixou Romário como artilheiro do nacional, o baixinho, com 39 anos, marcou dois gols de pênalti e chegou aos 22 marcados no Brasileirão.
O segundo gerou muita confusão, pois Flávio pegou a primeira cobrança e o árbitro Giulliano Bozzano mandou voltar. O arqueiro paranista reclamou muito e foi expulso da partida. Com o resultado, o Tricolor terminou o Brasileirão com 61 pontos, em sétimo lugar, na melhor participação da sua história.
O jogo
O Vasco começou a partida com alta velocidade e logo aos dois minutos chegou ao primeiro gol. Abedi recebeu a bola na frente de Flávio e deslocou o goleiro com categoria. Com o gol sofrido, o Tricolor foi mais para o ataque, porém nos contra-golpes o Vasco assustava com Romário.
Em busca da artilharia do campeonato, o "baixinho" estava aceso na partida e criando boas chances de gol. Porém, foi de bola parada que o atacante chegou ao 21º gol e se juntou a Robson como o matador do Brasileiro. Aos 16 minutos, Romário bateu pênalti com tranqüilidade e aumentou a vantagem do Vasco.
Com o placar adverso, o Paraná continuava buscando o ataque, mas não conseguia envolver a defesa vascaína. Aos 39 minutos, o Tricolor perdeu o lateral-esquerdo Vicente, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
O primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Vasco, por 2 a 0. Na segunda etapa, o Paraná voltou com vontade de empatar a partida. Aos sete minutos, Parral entrou com velocidade pela esquerda e estufou as redes do Vasco.
Aos 12 minutos, o árbitro marcou um pênalti. Romário bateu e Flávio defendeu, mas Giulliano Bozzano mandou voltar a cobrança. O goleiro paranista reclamou muito e foi expulso da partida, deixando o Tricolor com dois jogadores a menos.
O arqueiro reserva Marcos Leandro entrou no lugar de Sandro. Após muita confusão, Romário bateu e marcou 22º gol no Brasileirão se isolando na artilharia do nacional. O Tricolor sentiu o gol e com dois jogadores a menos não teve forças para atacar e perdeu a partida para o Vasco por 3 a 1.
Confira a ficha técnica da partida
Confira a classificação do Brasileiro
Qual foi a sua maior alegria e a maior tristeza neste Brasileirão
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano