O duelo entre o campeão Paranaense contra o campeão Carioca foi muito equilibrado e o placar ficou em 0 a 0 no Pinheirão. O Paraná teve a chance de marcar um gol, mas Sandro perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo e o Tricolor não teve força ofensiva para furar a retranca botafoguense, para frustração dos 4.281 torcedores que foram ao Pinheirão.
Com isso, o Paraná segue sem vitória no Brasileirão, mas conseguiu somar um ponto. Se por um lado o ataque paranista foi pouco operante, a zaga teve uma boa atuação de Edmilson que estreou oficialmente com a camisa do Tricolor e não perdeu nenhuma bola da defesa.
Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Grêmio no Pinhheirão. O Botafogo recebe o Atlético, que vem de duas derrotas no Brasileirão.
O jogo
O Paraná começou bem a partida e logo nos primeiros minutos buscou o ataque. Sandro, aos 8 minutos, recebeu uma linda bola de Beto, mas chutou em cima do goleiro Lopes. No entanto, o Botafogo era perigoso nos contra-ataques.
Zé Roberto chutou forte da entrada da área e exigiu uma difícil defesa do goleiro Marcos Leandro, aos 12 minutos. A partida era bem equilibrada, mas o Tricolor, principalmente com Sandro, conseguia chegar mais perto do gol adversário.
Os estreantes no Paraná, o zagueiro Edmilson, o meia Gérson e o atacante Cristiano faziam uma partida. Dos três, Gérson conseguia maior destaque nas jogadas paranistas. O jogo continuou equilibrado e o Tricolor sofreu um pênalti, aos 29 minutos.
Sandro tabelou com Edinho e foi derrubado na área pelo lateral Marcelo Uberaba. O árbitro Cleber Welington Abade marcou o pênalti. O próprio Sandro foi para a cobrança, mas não converteu. O jogador chutou forte a meia-altura e o goleiro Lopes espalmou para escanteio.
Depois de perder o pênalti, o meia Sandro sofreu uma falta dura e teve que ser substituído da partida. No seu lugar entrou o volante Batista, que veio da Adap. No final do primeiro tempo, Batista deu um belo lançamento para o atacante Cristiano, no entanto o centro-avante paranista não conseguiu arrematar. A primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos começaram com os mesmos jogadores que terminaram o primeiro tempo. Jogando em casa, o Tricolor saía mais para o ataque atrás do primeiro gol. Aos sete minutos, Edinho fez boa jogada e rolou para Beto que chutou firme. A bola passou pela linha de fundo e assustou o goleiro Lopes.
A equipe carioca deu a resposta aos dez minutos, Reinaldo limpou a zaga e chutou forte, no entanto a bola subiu muito. Com apenas um atacante, mas que também saía da área buscar jogadas, o Tricolor tocava bem a bola no ataque, mas não tinha objetividade nos arremates.
Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Caio Júnior promoveu a estréia de outro jogador da Adap. Saiu Goiano e entrou Ângelo na lateral-direita. Vandinho também entrou no lugar de Gérson, com isso o Paraná ficou com dois atacantes na partida, mas o Botafogo seguia bem fechado na zaga.
O panorama seguiu até o final da partida e o Paraná, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, ficou no empate por 0 a 0 contra o Botafogo, que ainda assustou nos minutos finais em contra-ataques, mas também não marcou.
Veja a ficha técnica da partida
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Confira os outros resultados da rodada
Caio Júnior vê lado positivo no empate
Confira algumas imagens do empate
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar mais desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; acompanhe o Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião