O duelo entre o campeão Paranaense contra o campeão Carioca foi muito equilibrado e o placar ficou em 0 a 0 no Pinheirão. O Paraná teve a chance de marcar um gol, mas Sandro perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo e o Tricolor não teve força ofensiva para furar a retranca botafoguense, para frustração dos 4.281 torcedores que foram ao Pinheirão.
Com isso, o Paraná segue sem vitória no Brasileirão, mas conseguiu somar um ponto. Se por um lado o ataque paranista foi pouco operante, a zaga teve uma boa atuação de Edmilson que estreou oficialmente com a camisa do Tricolor e não perdeu nenhuma bola da defesa.
Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Grêmio no Pinhheirão. O Botafogo recebe o Atlético, que vem de duas derrotas no Brasileirão.
O jogo
O Paraná começou bem a partida e logo nos primeiros minutos buscou o ataque. Sandro, aos 8 minutos, recebeu uma linda bola de Beto, mas chutou em cima do goleiro Lopes. No entanto, o Botafogo era perigoso nos contra-ataques.
Zé Roberto chutou forte da entrada da área e exigiu uma difícil defesa do goleiro Marcos Leandro, aos 12 minutos. A partida era bem equilibrada, mas o Tricolor, principalmente com Sandro, conseguia chegar mais perto do gol adversário.
Os estreantes no Paraná, o zagueiro Edmilson, o meia Gérson e o atacante Cristiano faziam uma partida. Dos três, Gérson conseguia maior destaque nas jogadas paranistas. O jogo continuou equilibrado e o Tricolor sofreu um pênalti, aos 29 minutos.
Sandro tabelou com Edinho e foi derrubado na área pelo lateral Marcelo Uberaba. O árbitro Cleber Welington Abade marcou o pênalti. O próprio Sandro foi para a cobrança, mas não converteu. O jogador chutou forte a meia-altura e o goleiro Lopes espalmou para escanteio.
Depois de perder o pênalti, o meia Sandro sofreu uma falta dura e teve que ser substituído da partida. No seu lugar entrou o volante Batista, que veio da Adap. No final do primeiro tempo, Batista deu um belo lançamento para o atacante Cristiano, no entanto o centro-avante paranista não conseguiu arrematar. A primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos começaram com os mesmos jogadores que terminaram o primeiro tempo. Jogando em casa, o Tricolor saía mais para o ataque atrás do primeiro gol. Aos sete minutos, Edinho fez boa jogada e rolou para Beto que chutou firme. A bola passou pela linha de fundo e assustou o goleiro Lopes.
A equipe carioca deu a resposta aos dez minutos, Reinaldo limpou a zaga e chutou forte, no entanto a bola subiu muito. Com apenas um atacante, mas que também saía da área buscar jogadas, o Tricolor tocava bem a bola no ataque, mas não tinha objetividade nos arremates.
Tentando mudar o panorama da partida, o técnico Caio Júnior promoveu a estréia de outro jogador da Adap. Saiu Goiano e entrou Ângelo na lateral-direita. Vandinho também entrou no lugar de Gérson, com isso o Paraná ficou com dois atacantes na partida, mas o Botafogo seguia bem fechado na zaga.
O panorama seguiu até o final da partida e o Paraná, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, ficou no empate por 0 a 0 contra o Botafogo, que ainda assustou nos minutos finais em contra-ataques, mas também não marcou.
Veja a ficha técnica da partida
Saiba como ficou a classificação do Brasileirão
Confira os outros resultados da rodada
Caio Júnior vê lado positivo no empate
Confira algumas imagens do empate
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião