Entrevista
Caso o goleiro Mauro não se recupere das dores lombares, Gabriel será o titular hoje contra o Bahia. Após deixar o time sob vaias (na derrota por 2 a 1 para o Gama, em 5/8), o arqueiro falou sobre o possível retorno.
Você está preparado para reassumir a vaga?
Estou tranqüilo. Se tiver que jogar, vou jogar. O Mauro não treinou por causa das dores. Se ele tiver bem, vai jogar. Em um time de futebol, isso é normal.
Na última vez em que você atuou, contra o Gama, acabou sendo vaiado pela torcida. Isto te preocupa?
Não preocupa, não. Tem que entrar em campo e fazer o nosso papel. O que passou, passou.
Como você encarou a reserva?
Está sendo um tempo bom, de convívio com um goleiro mais experiente.
O que você espera da torcida hoje contra o Bahia?
A torcida tem razão. Nós temos que mostrar futebol dentro de campo. Assim, eles vão torcer para a gente, nos aplaudir... É jogar bem para que o público fique do nosso lado, assim o Paraná fica mais forte.
Qual é a tua opinião sobre o afastamento do Fabiano Heves (após criticar Mauro)?
Eu acho que em um grupo é normal o que aconteceu. Outros jogadores já foram afastados. Eu não tenho que falar nada. Isto não convém a mim. Convém a ele e a quem o afastou (a diretoria). Não tenho nada a ver com o isso.
Não gera uma insegurança?
Não. Quando a gente tem que falar, a gente fala. Mas o que aconteceu, aconteceu. Quem deve falar é ele ou quem o afastou ele. (RM)
O Paraná abre hoje, às 20h30, na Vila Capanema, uma seqüência de cinco jogos em duas semanas que podem definir o futuro paranista na Série B. O adversário de hoje, na largada do esperado "setembro da salvação", é o Bahia.
Na 17ª colocação, com 24 pontos, o Tricolor precisaria chegar aos 47 para escapar da degola. Por isso os próximos 15 dias são tidos como cruciais entre os paranistas.
A Gazeta do Povo Online acompanha LANCE A LANCE Paraná x Bahia às 20h30 nesta terça-feira
Após o duelo desta noite, o clube terá pela frente (no período-chave) ABC e Vila Nova, fora de casa, e América-RN e Criciúma, no Durival Britto.
"A gente tem que trabalhar forte em cima desses jogos. Sabemos que é difícil. Temos que estar com o grupo na mão", avisa o lateral Fabinho, prevendo dificuldades para estas duas semanas.
Já o técnico Paulo Comelli evita prognósticos. "Todos os jogos que vem pela frente são decisivos, não só o de amanhã (hoje). Todos são de seis pontos e temos que encarar como decisão", afirma.
"Eu já conheço bem o grupo hoje, tive duas semanas para treinar. Agora é a manutenção da equipe, procurando que ela faça bons jogos", sentencia o comandante paranista.
Quem também está atento para esta jornada até o fim do mês é o zagueiro Leandro, que por ser mais rápido na opinião do treinador, acabou deixando Daniel Marques no banco de reservas.
"Há cinco partidas pela frente. Temos que acordar logo, está encurtando o caminho. Então vamos procurar fazer os três pontos em casa para que lá fora consigamos mais três. Estamos precisando encaixar um ritmo de jogo e começa nesta terça (hoje)", garante.
Para a partida desta noite, o técnico Paulo Comelli mudou de idéia e, além de rever a volta de Daniel Marques, deixará de fora o atacante Éder e o recém-contratado Kléber. Com isto, Leandro, Ricardinho e Gláucio estão confirmados.
O zagueiro Fabrício também estará entre os 11 titulares, mostrando realmente que conquistou a vaga pela velocidade e as cobranças de falta. Assim como o lateral André Luiz, que não atua há cinco meses e meio, mas treinou bem durante a semana e vestirá a camisa 2 substituindo o suspenso Murilo.
A única dúvida é o goleiro Mauro que pode ser substituído por Gabriel, caso não se recupere das dores lombares que o tiraram dos útimos treinamentos.
Na TV
Paraná x Bahia, às 20h30, no Premiere FC.
* * * * * * *
Em Curiitiba
Paraná
Mauro (Gabriel); André Luiz, Fabrício, Leandro e Fabinho; Agenor, Pituca, Gláucio e Cristian; Leonardo e Ricardinho.Técnico: Paulo Comelli.'
Bahia
Fabiano; Rogério Rios, Rogério, Douglas e Ávine; Marcone, Fausto, Elias e Caio; Jones e Paulo Roberto.Técnico: Roberto Cavalo.
Estádio: Durival Britto. Horário: 20h30. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Auxs.: Marcelo Fonseca Duarte e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião