Paranaenses no Brasileirão
Atlético e Paraná Clube são os representantes paranaenses na primeira divisão. Os dois times vem de eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores e viram o ACP conquistar o título do Paranaense. Um início de ano nada promissor para as intenções da dupla de se dar bem na disputa nacional.
O elenco do Paraná desembarca em Curitiba por volta das 20h desta sexta-feira (11) vindo diretamente de Assunção, onde a equipe foi eliminada da Taça Libertadores da América pelo Libertad, e não terá tempo para se abater. Isto porque, na manhã deste sábado (12), os jogadores realizam às 9h o único treinamento antes da estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, neste domingo (13), às 16h, na Vila Capanema.
A equipe que irá a campo diante do Tricolor gaúcho deverá ser basicamente a mesma que atuou no Paraguai, mas pode ter a adição de alguns reforços que já chegaram. Na defesa, apenas Daniel Marques aparece como titular absoluto. Neguette vem sendo o seu companheiro na zaga, mas João Paulo e Toninho brigam pela titularidade no setor, junto com Luiz Henrique, zagueiro que veio do Bragantino com boas referências.
Também do time de Bragança Paulista veio o volante Adriano, que já estreou pelo Tricolor no primeiro jogo contra o Libertad em Curitiba, mas jogou poucos minutos. No setor, Beto é titular e capitão da equipe, e a disputa que antes era apenas entre Xaves e Goiano ganha um novo jogador, que pelo que apresentou no Paulistão, deve vir a ser o titular.
Na ala esquerda, após 62 dias fazendo parte do elenco, mas ainda sem estrear, o lateral Márcio Careca aparece como possível dono da camisa 6 diante dos gremistas, uma vez que Egídio está praticamente vetado por uma lesão no tornozelo, e Digão é visto com reservas pela comissão técnica, podendo inclusive ser emprestado. Outro desfalque deve ser o meia Dinélson, que reclamou de dores nos dois tornozelos após o jogo no Defensores del Chaco e deverá ser poupado.
No meio-campo, Joélson agradou e deve permanecer no time. No ataque, a briga entre os titulares Josiel e Vinícius Pacheco com o emergente Lima deve também movimentar os treinos no Paraná. Pelo menos até a chegada de dois atacantes, como a diretoria promete para os próximos dias. No departamento médico tricolor, uma novidade é certa: Alex está recuperado de contusão e pode figurar no banco de reservas neste domingo. Já André Luiz segue sem previsão de retorno.
A provável formação do Paraná na estréia do Brasileirão deverá contar com Flávio; Léo Matos, Daniel Marques, Neguette (Luiz Henrique) e Márcio Careca; Xaves (Adriano), Beto, Joélson e Everton (Renan/Gérson); Josiel (Lima) e Vinícius Pacheco.
Deixe sua opinião