No duelo dos artilheiros, Borges levou a melhor sobre Róbson, o "Robgol" e o Paraná venceu o Paysandu por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Pinheirão. O atacante baiano marcou o segundo do Tricolor e diminuiu a diferença para o artilheiro do Paysandu. Agora Borges tem 19 gols e Robgol 21.
O Paraná fez um primeiro tempo muito irregular, com poucas chances de gol, mas melhorou muito na etapa final e construiu a vitória. A entrada de Beto no lugar de Maicossuel modificou o panorama do jogo.
Com a vitória, o Tricolor subiu para 57 pontos e praticamente garante vaga na copa Sul-Americana. O Paysandu continua com 38 pontos, na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro e o Papão recebe o Atlético-MG.
Primeiro tempo
Com objetivos distintos no Brasileirão, o Paraná buscando a vitória para se garantir na Sul-Americana e o Paysandu na luta para não cair para a segunda divisão, os visitantes começaram a partida com mais força ofensiva.
No entanto, o Tricolor logo equilibrou as ações em campo e com Maicossuel, aos dez minutos, levou perigo à meta de Alexandre Favaro, por duas vezes. Porém, os torcedores que foram ao Pinheirão viam uma partida muito estudada e com as equipes pouco chutando a gol.
Muitos toques laterais e a bola permanecia longe da área, tanto do Paraná quanto do Paysandu. Aos 18 minutos, Neto em cobrança de falta assustou o arqueiro adversário. O Tricolor chegou com a bola parada, mas o Papão era mais veloz e perigoso nos contra-ataques.
Flávio fez grande defesa, aos 20 minutos, após chute de Gian. O Paysandu conseguia envolver mais a defesa do Paraná, no ataque Borges muito isolado pouco pegava na bola. O zagueiro Neguette, após cobrança de falta de Neto, teve um forte choque de cabeça-com-cabeça com Valdson, o jogador paranista levou a pior e foi levado de ambulância para o hospital Evangélico, em Curitiba, para realizar exames.
Com a saída do zagueiro, o técnico Barbieri mudou o esquema tático do Paraná e colocou o atacante Fernando Gaúcho no time. Mesmo com a mudança, o Papão continuava mais perto do primeiro tento. Rafael Moura perdeu um gol feito aos 43 minutos. A primeira etapa terminou em 0 a 0, com o Paraná sem criação no meio campo e com pouca inspiração na partida.
Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Barbieri tirou o meia Maicossuel e colocou Beto para melhorar a marcação no meio campo. Mas o Papão, que voltou com a mesma equipe, teve a melhor chance de gol novamente, aos dois minutos.
O Tricolor cometia os mesmos erros do primeiro tempo, porém, aos sete minutos conseguiu fazer uma boa jogada e marcou o primeiro gol da partida. Mário César roubou a bola no meio campo e tocou para Neto. O lateral-direito cruzou na medida para o capitão Marcos cabecear para o fundo das redes do Papão.
O gol melhorou o ritmo da partida, o Paysandu se abriu atrás do empate e deu espaços para o Tricolor chegar ao segundo gol. Neto fez outra bela jogada pela direita e rolou para Borges na área. O artilheiro dominou com categoria, tirou o zagueiro e acertou um belo chute no ângulo esquerdo da meta de Alexandre Favaro, para marcar o 19º gol no Brasileirão.
A entrada de Beto modificou a forma do Paraná jogar, se no primeiro tempo o Tricolor pouco atacou, na etapa final a equipe paranaense teve mais volume ofensivo e construiu mais uma importante vitória.
Últimos jogos do Tricolor
Botafogo x ParanáSantos x ParanáParaná x FlamengoParaná x CruzeiroVasco x Paraná
Confira a ficha técnica do jogo
Veja algumas imagens da vitória paranista
Confira a classificação do Brasileiro
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião