• Carregando...
Meia  Wellington é um dos quatro reforços que devem estrear no sábado | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Meia Wellington é um dos quatro reforços que devem estrear no sábado| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Tricolores

Precaução

Autor dos dois gols do Paraná na derrota por 3 a 1 para Atlético, em jogo-treino sábado no CT do Caju, o atacante Léo foi poupado do treino de ontem por causa de dores musculares. Mas ele não preocupa para o jogo em Varginha. A provável escalação é Zé Carlos; Henrique, Cris, Luciano Castán e Lima; Serginho, Anderson, Oliveira e Wellington; Kelvin e Léo.

Viagem mista

O Paraná começa a caminhada na Série B fazendo uma viagem com transporte misto de Curitiba a Varginha. Amanhã a delegação tricolor vai de avião para São Paulo. Da capital paulista, terá de encarar quase quatro horas de ônibus até Varginha, no interior mineiro.

O Paraná da estreia na Série B está longe da formação planejada pelo clube para a competição. No dia 23 de abril, no empate por 2 a 2 com o Arapongas, em plena Vila Capanema, o Tricolor foi rebaixado para a Segundona do Paranaense. Após o vexame, a diretoria prometeu dispensas e uma reformulação geral do departamento de futebol. Até a saída do técnico Ricardo Pinto foi ventilada, mas ele segue no clube. Passados 17 dias, conta apenas com quatro dos 12 novos jogadores para o jogo de sábado contra o Ituiutaba, em Varginha-MG.

Nenhum assinou contrato ainda – as razões não foram esclarecidas pela diretoria –, mas o goleiro Zé Carlos (ex-Avaí), o zagueiro Cris (ex-Oeste-SP), os meias Oliveira (ex-Ituano-SP) e Wellington (ex-Arapongas) foram escalados entre os titulares no coletivo de ontem, no SportsVille, em Quatro Barras, onde o time está concentrado há nove dias.

A presença deles dá indícios de que serão as únicas novidades no time. Apesar de o prazo para registro na CBF expirar na sexta-feira, o clube estabeleceu hoje como data-limite para a legalização dos atletas, pois a delegação embarca na quinta-feira para Minas Gerais.

Apesar da longa espera nas assinaturas de contratos e apresentações oficiais de reforços, a possibilidade de dar o pontapé inicial na Série B com um time 36% renovado em relação ao elenco rebaixado no Paranaense é comemorada pelo treinador. "Estou trabalhando com os jogadores que poderei contar no dia do jogo e teremos uma equipe bem mais qualificada. Isso posso garantir", disse Ricardo Pinto, baseado nas informações recebidas da diretoria.

As contratações oriundas do mercado paulista, como Cris e Oliveira, foram finalizadas com o apoio do ex-vice-presidente de futebol Vavá Ribeiro, hoje uma espécie de consultor do clube. Destaques do Paranaense, o lateral-direito Lisa e o meia Cambará, ambos ex-Operário, chegaram ontem por intermédio do empresário Marcos Amaral, da Amaral Sports, mas não deverão ter condições de jogo para sábado. Também eram aguardados o zagueiro Brinner e o atacante Giancarlo, do Cianorte, que não se apresentaram.

O volante e capitão Luiz Camargo sofreu uma fissura em um dos dedos do pé direito e é dúvida para estreia. Serginho treinou entre os titulares ontem. O atacante Léo foi poupado, mas não terá problemas para atuar no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]