Tricolores
Mudança de horário
Por decisão da CBF, a partida na Vila Capanema contra o Bragantino, pela penúltima rodada da Série B, será adiantada de sábado para amanhã, às 21 horas. A mudança foi acatada a pedido da televisão, que não teria canais suficiente para transmissão de todas as partidas no sistema pay per view no sábado.
Escalação
O técnico Roberto Cavalo terá o retorno de três jogadores que estavam suspensos na partida de sexta-feira, na Vila Capanema: os zagueiros Alessandro Lopes e Luís Henrique e o atacante Rodrigo Pimpão. Por outro lado, o volante Luiz Camargo levou o terceiro amarelo contra o ASA e será substituído pelo uruguaio Javier Méndez.
A primeira decisão para a formação do elenco paranista de 2011 é a criação de dois pisos salariais. Em reunião da diretoria com a comissão técnica, com a presença do presidente Aquilino Romani, ficou decidido que o clube terá um orçamento menor do que os atuais R$ 350 mil para a folha de pagamento na disputa do Estadual e da Copa do Brasil, no primeiro semestre. Na Série B do Brasileirão, a partir de maio, o teto subiria. Ainda não foram definidos os valores.
O objetivo é reduzir gastos para que os atrasos salariais constantes neste ano não se repitam. O técnico Roberto Cavalo admite que a redução dos salários pode prejudicar as negociações com os atletas cuja permanência no time interessam. Por outro lado, o treinador diz ter a palavra do presidente de que assim que o elenco for fechado não haverá mais atrasos salariais.
"Alguns jogadores vamos perder, até porque eles já têm propostas. Mas não adianta medir forças com outros clubes, porque se o atleta ficar e não receber, vamos ter dois desgastes. Não adianta prometer e não pagar", resigna-se Cavalo.
Mesmo com essa dificuldade, a intenção de Cavalo é manter a base do time. O treinador espera poder contar com entre 8 e 12 jogadores do atual elenco, entre eles o goleiro Juninho e os zagueiros Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique.
Além disso, alguns atletas que não estão sendo utilizados serão dispensados ou emprestados a outros clubes, bem como mais jogadores das categorias de base poderão subir.
"Quanto antes fecharmos o plantel, mais cedo podemos começar os trabalhos do Estadual", avalia o treinador, que espera estar com o elenco fechado com 28 atletas (12 a menos do que o de atual) até 15 de dezembro.
Cavalo afirma que o clube só irá atrás de reforços depois de a diretoria resolver a situação do atual elenco. Mas no ataque o treinador admite que dificilmente encontrará uma solução dentro do próprio clube.
A intenção é buscar um homem de referência na área, uma das grandes dificuldades do Tricolor na temporada tanto que o artilheiro do time neste ano é Anderson Aquino, emprestado pelo Atlético e que se contundiu na reta final do Brasileirão. Ele marcou apenas seis gols no torneio.
Dessa forma, a diretoria paranista já está em contato com três possíveis nomes para ser o centroavante de 2011. Mas Cavalo já prevê dificuldades nas negociações. "Quem faz gol é mais caro. E todo mundo quer esse atleta", comenta, sobre a concorrência com outros clubes.
Deixe sua opinião