Goiânia, 21 h
Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão (Cris), Eder Lima e Carlos Alberto; Adílson, Juninho, David e David Ceará; Roni e Bruno Lopes.
Técnico: Ademar Fonseca
Paraná
Juninho; Rogério, Irineu e Luiz Henrique; Paulo Henrique, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson e Kim; Anderson Aquino e Wiliam.
Técnico: Marcelo Oliveira
Estádio: Serra Dourada. Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA). Auxs.: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)
A principal novidade do Paraná para a disputa da Série B pode estrear hoje, às 21 horas, diante do Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. Recém-contratado, o atacante Lima está relacionado para a partida e, segundo o técnico Marcelo Oliveira, deve entrar no segundo tempo.
"O Lima está bem fisicamente e empolgado. Vamos avaliar durante a partida de que forma ele pode entrar: se mais à frente ou vindo de trás", afirma.
O atacante, que teve boa passagem nos outros dois times da capital, estava treinando na Vila Capanema há duas semanas, desde que retornou da Grécia, onde assinaria contrato com o Kavalas. Como a esposa do jogador está grávida, ele optou por permanecer no Brasil. No país, atuou por último no Bahia, até o fim do Estadual. "Minha experiência faz diferença. Mas tenho de passar confiança ao treinador e ao elenco, porque só nome não garante lugar no time", avalia ele, que, além da dupla Atletiba, também jogou pelo Cruzeiro.
Sobre o fato de não ter assinado contrato antes com o Paraná, Lima diz que o que pesava era a questão salarial. "Chegamos a um acordo, até porque quando cheguei para treinar meu objetivo era mesmo ficar", aponta. Sobre a validade do contrato, até dezembro, o jogador diz que há possibilidade de prorrogá-lo. "É até o fim do Brasileiro, mas há a possibilidade de eu ficar para o Paranaense", atesta.
No setor defensivo, a novidade de hoje será o zagueiro Rogério, que substitui Alessandro Lopes, suspenso pelo terceiro amarelo tomado na partida contra o Duque de Caxias, terça-feira. Integrado na semana passada ao elenco, Rogério, de 22 anos, foi emprestado pelo Iraty até o fim do ano.
Para o técnico Marcelo Oliveira, Rogério se encaixa bem na defesa paranista, por ter um bom cabeceio e saber marcar. "Com 1,90 m de altura, ele chega bem nas bolas altas e formará um trio de zaga forte com o Irineu e o Luiz Henrique", avalia o técnico.
O zagueiro diz que, além das funções defensivas, também pretende contribuir no ataque. "Se surgir oportunidade, posso aparecer e fazer um gol", confia. O Tricolor precisa da vitória para manter-se na briga pelo acesso está a nove pontos do G4 e cinco acima da zona de rebaixamento.
Ao vivo
Vila Nova x Paraná, às 21 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião