Uma vitória em casa diante do Duque de Caxias, amanhã, às 16h20, na Vila Capanema, além de garantir o Paraná na parte de cima da classificação da Série B, ajuda o clube a atingir uma marca positiva. Depois de nove jogos praticamente um quarto do campeonato o Tricolor pode alcançar seu melhor início de Brasileiro desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.
Até então, a melhor largada paranista havia sido em 2007 (justamente no ano em que a equipe acabou rebaixada) e também em 2010. Nas duas ocasiões, o time somou 16 pontos nas 9 primeiras partidas, resultando em um aproveitamento de 59,2%
Desta vez, o resultado positivo diante do clube da Baixada Fluminense leva o Tricolor a 17 pontos em nove rodadas, refletindo em um desempenho de 62,9%. Uma marca considerável, superior, por exemplo, ao obtido pelo Coritiba na campanha do título da Segundona, no ano passado.
"A intenção é manter o nível alto, vencendo em casa e buscando pontos também fora. Perdemos contra o Vitória [1 a 0, na terça-feira] e ficou um gosto amargo, mas podemos nos reabilitar já neste sábado [amanhã]", disse o volante Éverton Garroni.
A oportunidade de reabilitação é boa. O Duque de Caxias ainda não venceu no Nacional, ocupando a lanterna do campeonato com apenas três pontos dois deles conquistados fora de casa, diante de Americana e Sport, equipes que estão na metade de cima da classificação.
Por isso, o discurso entre os jogadores do Tricolor é de cautela e respeito. "O outro time tem o objetivo de crescer na competição e vai fazer um jogo complicado. Sabemos que, se a gente entrar descuidado, achando que vai ser fácil, podemos nos complicar muito", alerta Garroni. "A Série B é muito difícil. Temos uma chance boa de vitória em casa, mas precisamos respeitar o Duque", emenda o atacante Jefferson Maranhão que, depois de cumprir suspensão na derrota para o Vitória, vai voltar ao ataque titular na tarde de amanhã. Com isso, Léo deixa a equipe.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora