Confiante na força do elenco que dá ao Paraná a quinta melhor campanha do Brasileiro após a disputa de 16 rodadas, a diretoria tricolor sabe que será difícil segurar os atletas em caso de interesse internacional. A janela de transferência para a Europa segue aberta até dia 31 deste mês. As sondagens, já freqüentes, tendem a aumentar com a valorização dos jogadores. O assédio, porém, não assusta a cúpula do clube.
"Ninguém é inegociável. Mas até agora não tivemos propostas, apenas sondagens. Isso ocorre todos os dias", comentou o presidente José Carlos de Miranda.
O caso mais destacado é o de Borges. O atacante, artilheiro do Nacional com dez gols, já vinha chamando a atenção de times estrangeiros antes mesmo de estourar. As boas atuações devem intensificar essas aproximações. "Temos propostas diárias por ele. Para o Tiago Neves e o Aderaldo também já tivemos ofertas. Mas a idéia é segurá-los para que ajudem o clube a terminar o campeonato entre os primeiros colocados", explicou Luiz Alberto Martins, um dos sócios da L.A. Sports, parceira do Paraná. Além do trio, a empresa responde pela contratação de Parral e Daniel Marques.
"O Borges só será negociado antes de dezembro se surgisse uma oferta irrecusável", complementou ele, que admitiu ter conversado com clubes da Turquia, Portugal e Coréia do Sul.
Sem euforia
O vice-presidente de futebol José Domingos disse que o clube não foi procurado oficialmente por ninguém. Segundo ele, a preocupação é manter o foco da equipe na competição. "Vamos devagar, nada de euforia. Sabemos das nossas possibilidades. Houve um investimento para conquistar uma boa posição na tabela, mas os jogadores estão se superando para alcançar algo ainda melhor e isso é bom para a gente também", comentou, orgulhoso do rendimento do time.
O dirigente vê na boa campanha a chance de conquistar uma vitória fora de campo. "Ficar na ponta do Brasileiro serve para trazer de volta o torcedor paranista. Resgatar aqueles que deixaram de ir ao estádio e atrair novos. Há limitações, nosso orçamento é inferior ao dos outros clubes, mas temos de pensar alto sempre", concluiu.
Tricolores
Ingressos Jogadores e comissão técnica esperam o Pinheirão cheio amanhã, às 21h45, para a partida contra o Botafogo. Os ingressos promocionais (R$ 5) estão à venda até o meio-dia de amanhã ou até serem esgotados.
Cansaço Os paranistas receberam folga ontem, mas passaram rapidamente na Vila Capanema. O cansaço da viagem era tema recorrente nas entrevistas. "O desgaste foi grande, sentimos o calor e a viagem longa (3.852 quilômetros entre Porto Alegre e Belém). Mas deu tudo certo", falou o volante Rafael Mussamba.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia