O Paraná tenta mais uma vez antecipar o início da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de maio para março. A diretoria do clube protocolou na última quinta-feira (5) documento na Federação Paranaense de Futebol (FPF) em que solicita a antecipação do arbitral e expõe os possíveis problemas que decorreriam, caso o calendário do seja mantido.
Na carta, assinada pelo presidente do Tricolor, Rubens Bohlen, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Benedito Barboza, e endereçada a Hélio Cury, presidente da FPF, os dirigentes argumentam que, como a Segundona Paranaense está marcada para ser disputada ao mesmo tempo em que a Série B do Campeonato Brasileiro, a competição nacional tem preferência sobre a estadual o que alongaria a disputa da Séria Prata.
Os dirigentes ressaltaram o artigo 25 do Regulamento Geral da CBF, que garante um intervalo mínimo de 66 horas entre cada partida, tanto para os clubes, quanto para os jogadores.
"Temos a mais absoluta convicção que a imediata realização do Conselho Arbitral resultará no fórum adequado à apresentação dos problemas resultantes da concomitância de calendários, com a aprovação das soluções que a maioria dos clubes entender adequada à preservação de seus interesses e, sobretudo, do futebol paranaense", diz a carta.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião