Para conseguir a primeira vitória no comando do Paraná, o técnico Caio Júnior muda quatro posições. Neste domingo, às 18h10, no Pinheirão contra o Botafogo, a equipe campeã Paranaense volta a jogar ao lado da sua torcida.
Para recuperar os pontos perdidos em Caxias do Sul, na derrota para o Juventude, o Tricolor terá o retorno de uma peça chave no elenco. Na zaga o xerife Émerson tem a volta garantida. O goleiro Flávio estava praticamente definido para jogar, mas na manhã deste sábado o departamento médico do clube optou por vetar o jogador.
Desta forma, o goleiro Marcos Leandro continua como titular na meta. Além do retorno de Émerson, o Tricolor terá três jogadores como novidade no grupo campeão. Edmilson faz a sua estréia na zaga, enquanto Gérson e Cristiano substituem os titulares Maicossuel e Leonardo.
O meia está ainda debilitado pela forte gripe e Leonardo foi vetado para a partida, em razão de uma luxação no ombro direito. Todos os três estreantes tiveram uma boa participação no amistoso contra o Operário, em Ponta Grossa, na última quarta-feira, quando o Paraná perdeu por 3 a 2.
Mesmo com as mudanças, o Tricolor acredita na vitória e conta com o bom retrospecto no Pinheirão. O Paraná está invicto no estádio da Federação desde novembro do ano passado, quando perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro.
Botafogo
O campeão carioca quer conseguir a segunda vitória no Brasileirão e manter o 100% de aproveitamento. No entanto, para conseguir essa façanha, o técnico Carlos Roberto vai mudar o esquema tático. Sai o 4-4-2 e entra o 3-5-2, com maior poder de marcação.
A mudança também é em razão da suspensão do lateral-direito Ruy, que foi expulso contra o Fortaleza na estréia. Marcelo Uberaba será o seu substituto. Ataliba, ex-Coritiba, também ganhou uma vaga no meio e entra no lugar de Joílson.
Paraná x Botafogo 23/04/2006, às 18h10.
Local: Estádio Pinheirão, em CuritibaÁrbitro: Cleber Welington Abade (SP)Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira (SP) e Gilberto Corrale (SP)
Paraná Marcos Leandro; Émerson, Gustavo e Edmilson; Goiano, Beto, Mussamba, Gérson, Sandro e Edinho; Cristiano. Técnico: Caio Junior
Botafogo - Lopes, Thiago Xavier, Scheidt e Rafael Marques; Marcelo Uberaba, Ataliba, Diguinho, Zé Roberto e Bill; Reinaldo e Dodô. Técnico: Carlos Roberto
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião