O Paraná recebe o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30 no Pinheirão. O Tricolor busca a vitória contra os catarinenses para subir na tabela e continuar com o projeto de ficar entre os primeiros, até a parada para a Copa do Mundo. No entanto, o técnico Caio Júnior tem novamente problemas para escalar a equipe.
No treino desta terça-feira, o zagueiro Gustavo sofreu uma entorse no tornozelo e virou dúvida para a partida. Outros dois que já estão vetados pelos médicos são o zagueiro Edmilson e o lateral-esquerdo Edinho, que está com dores musculares. Ângelo também será poupado, em razão do cansaço muscular, e o técnico deve escalar Goiano na lateral-direita.
Com os problemas, o técnico Caio Júnior ainda não definiu a escalação do Paraná. A formação será conhecida apenas minutos antes da partida. Na zaga, João Paulo pode entrar caso Gustavo seja vetado. O capitão Beto tem o retorno garantido no meio campo.
A dúvida está em que será o seu companheiro de marcação. Serginho, que jogou bem contra o Fortaleza, disputa a posição com Felipe Alves que volta de suspensão. O meia Batista deve jogar improvisado na ala-esquerda, assim como jogou várias vezes pela Adap.
No ataque, os gols desperdiçados por Zumbi lhe renderam o banco de reservas. Com isso, Gerson é mantido no meio campo e Maicossuel jogará mais adiantado ao lado de Cristiano no setor ofensivo.
Figueirense
O técnico Adílson Batista quer manter o embalo, após a goleada por 4 a 2 contra o Internacional no Beira Rio. Para isso, tem o objetivo de conquistar mais uma vitória no Brasileirão. No entanto, o Figueira vem com dois desfalques importantes para Curitiba.
O goleiro Andrey e o lateral Flávio receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. A boa notícia é a liberação do atacante Schwenk que era dúvida, mas treinou normalmente e fica à disposição para a partida.
Paraná x Figueirense 24/05/2006, às 19h30
Local: Pinheirão, em CuritibaÁrbitro: Antônio Hora Filho (SE)Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Antônio da Cruz dos Santos (SE)
Paraná Flávio; Neguete, Gustavo (João Paulo) e Emerson; Goiano, Serginho (Felipe Alves), Beto, Gerson e Batista; Maicossuel e Cristiano. Técnico: Caio Júnior.
Figueirense Dalton; Chicão, Tiago Prado e Cícero; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Henrique e Marquinhos Paraná; Soares e Schwenck. Técnico: Adilson Batista.