O Paraná recebe o Atlético-MG, às 16 horas deste domingo (29), no Estádio Durival Britto, pela 15ª rodada do Brasileirão 2007. O Tricolor quer a vitória para continuar bem colocado no Brasileirão. O Galo terá a estréia do do técnico Emerson Leão.
Para ajudar na conquista da vitória, o Paraná terá a ajuda da arquibancada, onde são esperados cerca de 15 mil torcedores no domingo, já que a partida faz parte da promoção Nestlé que disponibiliza 10.500 ingressos para serem trocadas por um sopão.
Na equipe titular, novas mudanças. O goleiro Flávio recuperou-se de uma torção no tornozelo esquerdo e voltará a assumir a camisa número 1. Daniel Marques, principal comandante da zaga paranista, está melhor da lesão no joelho direito e formará a zaga ao lado de Neguette e Nem. No ataque, Vandinho terá uma nova oportunidade ao lado de Josiel, artilheiro do Brasileirão.
- O Vandinho é um grande jogador, se destacou no Noroeste e fez vários gols no Campeonato Paulista, que é muito difícil. Temos que dar muita confiança a ele, e não posso transferir todas as responsabilidades para o jogador. Precisamos do apoio, não só para termos a vitória, mas para subirmos também na classificação - diz o técnico Gílson Kleina. Com isso, o meia Vinícius Pacheco, que foi titular da equipe até a chegada do novo treinador, segue como opção no banco de reservas.
Atlético-MG
No time mineiro, Leão começa a mostrar sua cara. Depois da boa vitória sobre o Fluminense na última quinta-feira, por 3 a 0, o técnico resolveu manter o mesmo time. Até aí nada demais, o problema é que o titular Lima não atuou na partida contra o Flu e permanece fora. O jovem Leandro Almeida permanece na zaga, junto com o capitão Marcos.
Leão não poderá contar com Coelho e Rafael Miranda, que receberam o terceiro amarelo e ficarão de fora da partida. Para a lateral direita, o novo técnico terá Cláudio, No meio, Xaves e Renan brigam pela oportunidade. Pelo menos no ataque o Galo não terá surpresas: Éder Luís e Paulo Henrique formaram a dupla ofensiva.
Paraná x Atlético-MG - 29/07/2007, às 16h
Local: Vila Capanema, em CuritibaÁrbitro: Giulliano Bozzano (DF).Auxs.: Renato Miguel Vieira (DF) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF).
Paraná - Flávio; Daniel Marques, Nem e Neguete; Alex, Goiano, Beto, Éverton e Márcio Careca; Vandinho e Josiel. Técnico: Gílson Kleina.
Atlético-MG - Édson; Cláudio, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Bilu, Marcinho e Danilinho; Éder Luis e Paulo Henrique. Técnico: Emerson Leão.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano