O Tricolor está definido pelo técnico Luiz Carlos Barbieri para a partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16 horas no Pinheirão. Sem contar com o zagueiro Aderaldo, suspenso, o Paraná irá com o esquema 4-4-2 para voltar a vencer no Brasileirão.
Com 58 pontos, o Tricolor ainda não garantiu matematicamente a vaga na Sul-Americana e quer os três pontos para apagar a péssima derrota para o Flamengo, no último domingo. Essa será a última partida do Paraná no Pinheirão neste Brasileiro e os jogadores querem uma vitória para presentear a torcida.
O êxito neste domingo faz o Paraná saltar à frente do Cruzeiro na classificação. O Tricolor também quer voltar a ser o melhor paranaense colocado na tabela. Para fechar o ano com uma vitória em casa, Barbieri promoverá duas mudanças na equipe.
Uma será por suspensão e outra por indisciplina. Thiago Neves, que seria o titular, chegou atrasado ao treino de quinta-feira e foi afastado pelo técnico Barbieri do elenco. Éder será o dono da camisa 10 no meio campo Tricolor.
No lugar de Aderaldo, suspenso, entra João Paulo. Beto retorna ao time após cumprir suspensão e fecha o setor de marcação ao lado de Mário César. Pierre irá recuar um pouco e vai fazer o papel de líbero ao lado de Daniel Marques e João Paulo.
A partida é a última da promoção da Nestlé, quando uma lata de Nescau é trocada por um ingresso. Com isso, a expectativa é que o estádio esteja lotado para o confronto.
Cruzeiro
O adversário do Paraná vem com o que tem de melhor no momento para Curitiba e tentará quebrar um tabu, desde 2003 a Raposa não vence o Tricolor em seus domínios. Para tentar marcar gols, o técnico cruzeirense se preocupou primeiro em fechar a defesa. O Cruzeiro jogará com três zagueiros no esquema 3-5-2.
Dois jogadores voltam à equipe contra o Paraná. O zagueiro Irineu e o meia atacante Adriano Gabiru, conhecido da torcida paranaense, estarão entre os titulares. Os desfalques serão Maldonado e Fábio Santos que cumprem suspensão.
Paraná x Cruzeiro 27/11/2005, às 16 horas
Local: Pinheirão, em CuritibaÁrbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Marcelo Barison (RS)
ParanáFlávio; Neto, Daniel Marques, João Paulo e Edinho; Beto, Pierre, Mário César e Eder ; Sandro e Borges. Técnico: Luiz Carlos Barbieri
CruzeiroFábio; Marcelo Batatais, Edu Dracena e Irineu; Jonathan, Diogo, Adriano Gabiru, Kelly e Martinez; Alecsandro e Diego. Técnico: Paulo César Gusmão
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião