O Paraná Clube já se encontra na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Pode parecer um exagero a pressão que já existe sobre o atual 18º colocado da competição, mas nos últimos dois anos o torcedor paranista não teve muito o que comemorar. Depois de duas derrotas e um empate, o Tricolor terá uma boa chance de reencontrar a vitória que não vem há quase dois meses neste sábado, às 16h10, contra o Vasco, na Vila Capanema.
A Gazeta do Povo acompanha as emoções deste jogão em Tempo Real a partir das 15h45.
Derrotar o atual líder da Segundona parece difícil? Uma "mãozinha" foi dada pelo próprio adversário, que jogará com o seu time B, já que o elenco principal está concentrado no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. No quesito desentrosamento, igualdade de lado a lado. Mas nem assim os paranistas podem esperar vida fácil, visto que o Vasco, além de líder, é o único time que não sofreu gols na competição, tendo marcado seis em três rodadas.
Um dos pontos mais trabalhados durante a semana pelo técnico Zetti foi o ataque, setor que só marcou uma vez nas três primeiras rodadas e apresenta o pior desempenho da Série B (ao lado do Vila Nova-GO). O treinador apresentou a possibilidade de entrar logo de cara com o meia Dinelson, que aguarda a sua reestreia pelo Tricolor. Entretanto, no último trabalho Zetti optou pelo apoiador ficar no banco e entrar no decorrer do jogo.
As novidades na equipe titular do Paraná são as entradas do lateral esquerdo Murilo Ceará, um dos estreantes do dia e que agradou mais, deixando Fabinho na reserva, e do volante Luiz Henrique, outro que estreia na vaga aberta por Agenor, que não fica e retorna ao Brasiliense com o fim do seu empréstimo. No ataque Alex Afonso retoma a condição de titular, jogando ao lado de Wando.
"O time está evoluindo a cada treino. Estamos trabalhando, e temos que colocar em prática o que a gente vem fazendo no dia-a-dia. Será um jogo difícil contra o Vasco, mas temos condições de vencer, e para que isto aconteça temos que atacar e conseguir fazer os gols", declarou o meia Davi, em entrevista ao site oficial do clube.
Vasco
A equipe do Vasco desembarcou em Curitiba no início da noite desta sexta-feira. A delegação carioca veio completa, com todos os titulares, porém este grupo ficará concentrado no Corinthians, adversário de quarta pela Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior quer que a equipe principal fique focada e também não corra o risco de ficar desfalcada, apostando assim nos reservas e em alguns jogadores que ainda não se encontraram no time da Colina.
O único titular a jogar será o goleiro Fernando, ex-Coritiba. Existe a possibilidade do atacante Rodrigo Pimpão, ex-Paraná, compor o banco de reservas e entrar no decorrer da partida. Engana-se quem pensa que o jogador irá aliviar contra o time que o revelou. "Pretendo fazer um gol. Essa partida vai ser especial e marcar um gol seria uma coisa fantástica", declarou Pimpão, afirmando ainda que se marcar irá comemorar.
Dorival Jr quer os três pontos para manter o ritmo arrasador neste início de Série B e embalar rumo à semifinal decisiva na Copa do Brasil.
PARANÁ CLUBE x VASCO 30/05/09, às 16h10
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Eremilson Xavier Maceo (DF) e Evandro Gomes Pereira (DF).
Paraná Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murilo Ceará; Luiz Henrique, João Paulo, Bebeto e Davi; Alex Afonso e Wando. Técnico: Zetti.
Vasco Fernando; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará; Mateus, Bruno Gallo, Enrico e Jéferson; Edgar e Fernandinho. Técnico: Dorival Júnior.
- Dorival Júnior confirma time B do Vasco contra o Paraná
- CBF confirma escala de árbitros para rodada das séries A e B
- Zetti faz mistério para confirmar o Paraná
- Marcelo Romaniewicz deixa o marketing do Paraná Clube
- Quase regularizado, Dinelson reestreia pelo Paraná contra o Vasco
- Aderaldo é suspenso e desfalca o Paraná diante do Vasco
Deixe sua opinião