O paranista Hernane lamenta lance contra o Barueri. Agora são 12 jogos sem o Tricolor vencer os paulistas| Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Os adversários ajudaram, mas o Paraná manteve a sina. Ao ser su­­perado pelo Barueri por 1 a 0, o Tri­­color segue sem conseguir vencer os times paulistas nesta Série B. Serviu de atenuante apenas o fa­­to de o clube sair da rodada na mesma situação que entrou: a cinco pontos da zona de rebaixamento.

CARREGANDO :)

Agora são oito derrotas e quatro empates nos confrontos contra equipes do estado vizinho. Ainda haverá mais duas chances de vencê-los nesta Segundona: contra Guarani e Bragantino.

Do outro lado da tabela, apesar de ter caído da 12ª para a 14ª posição, a equipe paranista contou ontem com a incompetência dos rivais na luta contra descenso. Icasa e oAsa, que estão abaixo do Paraná, perderam seus confrontos em casa para ABC e Náutico, respectivamente.

Publicidade

Diante de mais um revés, o técnico Guilherme Macuglia admitiu que a possibilidade de conseguir o acesso para a Primeira Divisão acabou. "Viemos para cá com alguma esperança, mas hoje foi tudo por água baixo", disse o treinador.

O Tricolor está a oito pontos do Vitória, o último do G4, restando quatro rodadas para o fim do campeonato.

Para os jogadores tricolores, a culpa da derrota foi do árbitro baiano Manoel Lopo Garrido. "Todo mundo fala que nós não vencemos os times paulistas. Mas a arbitragem é sempre contra a gente. Contra a Ponte Preta foi a mesma coisa", reclamou o atacante Marinho. "É uma vergonha. Fomos prejudicados mais uma vez", bradou o zagueiro Brinner.

Os paranistas reclamam de um pênalti não marcado no atacante Hernane, aos oito minutos do primeiro tempo. O mesmo atacante tricolor foi derrubado por trás pelo lateral Guto, quando estava chegando na área, e o adversário só recebeu um cartão amarelo, o que irritou os visitantes. Em cobrança de falta do ex-atleticano Alê, o Barueri garantiu a vitória.

"Não adianta queremos nos iludir. Tem jogadores que estão rendendo muito abaixo do que nós esperamos. Temos que buscar alternativas", disse Macuglia, ao constatar que o goleiro Juninho, ex-Paraná, não fez uma defesa sequer em toda a partida.

Publicidade

Agora o time da Vila Capanema luta para conseguir mais uma vitória nos quatro confrontos restantes para evitar qualquer possibilidade de rebaixamento. Na terça-feira o Tricolor enfrenta o ABC, atualmente o 13º colocado, também ameaçado, novamente fora de casa.