• Carregando...

Quando chegou à Vila Capanema para reforçar o Paraná 2006, o atacante Vandinho (após nove meses defendendo a equipe júnior do São Paulo) foi recebido com um caloroso abraço pelo diretor de futebol Zeomar Marchette. "O bom filho à casa torna", disse o dirigente.

De certo modo a recontratação de Vandinho, 19 anos, corrige um desvio de rota na carreira do jogador. Descartado por Lori Sandri, o principal nome da campanha tricolor na Copa São Paulo deste ano (marcou seis gols em sete jogos) se viu obrigado a trocar a Vila Capanema pelo Morumbi para poder jogar. "Não quero mais só ficar treinando atrás do gol", afirmou o atacante na época.

Mesmo na equipe sub-20 do Tricolor paulista, Vandinho se destacou. Foram 30 gols em 34 partidas (média de 0,88) e a artilharia da Copa Cultura de Juniores com 14 gols. Tanto que o São Paulo tentou de tudo para que o jogador continuasse no Morumbi. Até promessa de que ele seria utilizado no time principal durante o Campeonato Paulista foi feita pelo supervisor Marco Aurélio Cunha. Em vão.

Vandinho preferiu voltar às origens e agora, sem a sombra de Borges, provar que tem condição de ser titular no clube que o revelou.

"Conversei com o professor Miranda (José Carlos de Miranda, presidente do Paraná) e ele me pediu para voltar. Aprendi muita coisa no São Paulo. Estou mais experiente e menos ansioso. Sei que tenho condição de ajudar o Paraná com meus gols a ser campeão paranaense novamente", revelou, demonstrando sincronia com o pensamento da diretoria (o objetivo principal em 2006 será encerrar o jejum de oito anos sem conquistar o título estadual). "Só quero dar alegrias para essa torcida maravilhosa."

Vandinho assinará um novo contrato até 2009 com o Paraná. Seus direitos federativos pertencem à L.A. Sports, parceira comercial dos paranistas. Caso seja negociado pela empresa no futuro, o clube ficará com parte do valor da transferência. "Os quatro grandes times de São Paulo queriam o Vandinho. Mas acredito que este é o momento do jogador criar uma identidade com o Paraná", explicou Luís Alberto Martins Filho, um dos sócios da L.A. Sports.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]