Depois de quatro anos, o Paraná volta a disputar um confronto de mata a mata pelo campeonato estadual. Neste domingo, às 15h30, o Tricolor faz a primeira partida das quartas-de-final contra o Iraty, no Estádio Coronel Emílio Gomes.
Mesmo sem dois titulares, o lateral-esquerdo Edinho e o volante Mussamba, ambos lesionados, o Paraná vai em busca de um bom resultado para poder decidir a vaga com tranqüilidade, na próxima semana no Pinheirão.
Depois de quatro vitórias consecutivas e há seis partidas sem perder, retrospecto que rendeu o primeiro lugar do grupo B, o Tricolor sabe que daqui para frente irá disputar "outro campeonato".
O próprio técnico Barbieri afirmou durante a semana que agora muda tudo. Segundo o comandante de nada vai adiantar a boa campanha na primeira fase se for eliminado agora e ficar pelo caminho.
Ainda mais que a meta no Tricolor, depois de garantir a classificação, passou a ser a conquista do título. Fato que não ocorre desde 1997. A torcida já está com saudades de ver uma volta olímpica, o que na década de 90 foi algo corriqueiro na equipe da Vila Capanema.
O Tricolor viajou definido para Irati, os jogadores Rodrigo Alvim, na lateral-esquerda, e Serginho, no meio campo, são os substitutos de Edinho e Mussamba. A preocupação do técnico e dos jogadores paranistas é com o artilheiro do campeonato, Leandro do Azulão.
Iraty
No entanto, a preocupação do Tricolor pode até nem se concretizar. Leandro ainda está com o tornozelo esquerdo inchado e não foi confirmado no time titular. Porém, o técnico Val de Mello deixou para divulgar a escalação apenas momentos antes da partida.
Com isso, o matador do Paranaense ainda pode ser confirmado entre os titulares. Caso Leandro não reúna condições de jogo, o atacante Bruno será o seu substituto. O lateral-esquerdo Marcio Goiano também depende de um parecer do departamento médico. Desfalque certo é Luís Paulo que cumpre suspensão automática.
Iraty x Paraná, às 15h30 12/03/2006
Local: Estádio Cel. Emilio Gomes, em IratiÁrbitro: Heber Roberto LopesAssistentes: Ildefonso Trombeta e Mauri Manica
Iraty - Valter; Renaldo, Maurício, Edson Borges e Márcio Goiano (Passos); Mini, Russo, Anderson e André; Leandro (Bruno) e Mateus. Técnico: Val de Mello.
Paraná - Flávio; Emerson, Gustavo e Neguette; Goiano, Serginho, Beto, Marcelinho, Maicossuel e Rodrigo Alvim; Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião