Lúcio Flávio volta ao time do Paraná contra o Avaí| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Com a Série B entrando em um período com duas partidas por semana e longas viagens, o Paraná adotou a postura de poupar os jogadores mais experientes em alguns jogos e de simplificar viagens, reduzindo as escalas.

CARREGANDO :)

Contra o Avaí, sexta-feira (26), na Ressacada, em Florianópolis, o Tricolor terá os retornos de Lúcio Flávio, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, além de Fernandinho e Vandinho. Os três fizeram parte da escala de poupados do Tricolor.

"Eles estarão em Florianópolis e poupá-los foi importante para evitarmos problemas físicos no futuro. O Lúcio Flávio teve o terceiro amarelo, mas era planejado que ele fosse poupado para este jogo", revelou o técnico Toninho Cecílio após a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará na última terça, em Fortaleza.

Publicidade

O Tricolor resolveu treinar na manhã desta quarta (24), ainda na capital cearense, com os atletas que não saíram jogando e viajar à tarde para Florianópolis, sem parar em Curitiba, fazendo 3.800 km de forma direta e treinando na quinta-feira na cidade do jogo.

A ideia era inclusive ter antecipado a viagem para Fortaleza, na segunda, depois de ter problemas de atraso para o jogo contra o América-RN na terça-feira da semana anterior, mas acabou sendo inviabilizada pelo pouco tempo hábil para alterar as passagens.

Ricardo Conceição e Luisinho, expulsos contra o Ceará, não jogarão em Santa Catarina, completando involuntariamente o rodízio.