Clima quente
Irritação toma conta do vestiário tricolor após novo fracasso
Após a derrota para o Guaratinguetá, a irritação era geral entre os paranistas, sobretudo pelo fraco desempenho, não repetindo a atuação que garantiu a vitória sobre o Bragantino na última sexta-feira. "Foi um apagão total, por displicência tomamos um gol. No final, todo mundo foi para a área, querendo ser herói, e acabamos levando o segundo. Estamos envergonhados, pedimos desculpas ao torcedor", resumiu o lateral Fernandinho na saída do gramado. "Jogamos muito mal e não merecemos. Não são erros desse jogo, eles vêm acontecendo, sempre fora, e fazem com que a gente esteja longe dos primeiros, precisando sempre do resultado em casa", criticou Ricardinho.
Não foi desta vez que o Paraná voltou a vencer fora de casa. Não foi desta vez, também, que o clube conquistou duas vitórias consecutivas na Série B. Nessa terça-feira (11), diante do adversário que abre a zona de rebaixamento, o Guaratinguetá, nem mesmo o excesso de cautela três volantes mudou a rotina tricolor na temporada. Com apenas sete minutos de jogo, o time já havia sofrido um gol.
Assim como nas rodadas anteriores como visitante, atuou mal e não conseguiu reagir no placar. Perdeu por 2 a 0, resultado que o deixou mais próximo da luta contra o rebaixamento do que pelo acesso à elite. Só venceu uma vez longe da Vila Capanema (em junho, contra o Barueri) e ostenta acanhados 22,2% de aproveitamento.
"Não adianta pensar em algo maior, na prática não estamos fazendo por merecer. Futebol é trabalho, dedicação, mas tem de mostrar em campo. Há algumas rodadas não fazemos isso... Agora, temos de vencer em casa e pontuar fora, essa é nossa realidade, não adianta mentir", desabafou o técnico Ricardinho.
Mesmo com três cabeças de área, a desatenção na defesa voltou a complicar a vida do Paraná: Alemão ficou livre na área para completar um cruzamento rasteiro e fazer 1 a 0, aos 7/1.º. Atrás no marcador, Ricardinho tentou abrir a equipe, que desperdiçou as poucas chances de gol que teve. Aos 34/2.º, o Guará foi fulminante em um contra-ataque e Alemão, de novo ele, fuzilou de cabeça para fechar o marcador.
O resultado segura o Paraná em 12.º com os mesmos 31 pontos, agora, porém, a 12 do G4 e a 9 da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Barueri, na sexta-feira, na Vila Capanema. Contra um dos piores times da competição, o Tricolor tentará, pelo menos, garantir sua parcela de pontos dentro de casa. Caso contrário, terá de se preocupar exclusivamente com a degola.
O jogo
Mesmo com três volantes, o Paraná, desatento, levou um gol logo aos 7/1º. Atrás no placar, Ricardinho abriu mais o time, mas foram poucas e desperdiçadas as chances de igualar o marcador. Aos 34/2º, o Guaratinguetá aproveitou contra-ataque e fechou a contagem.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast