Giancarlo disputa com a defesa bugrina no vazio Estádio Fonte Luminosa| Foto: Bê Caviquioli/ Folhapress

Buscando somar pelo menos cinco pontos nos últimos três jogos do primeiro turno da Série B, o Paraná ficou mais perto do objetivo após empatar por 1 a 1 com o Guarani, terça-feira (16), em Araraquara, E, apesar de cair uma posição na tabela, graças à vitória de 2 a 1 do Náutico sobre o São Caetano, o Tricolor segue no G4, agora na quarta colocação, com 28 pontos.

CARREGANDO :)

O Tricolor esteve longe de um grande desempenho diante do Bugre, mas lutou muito para buscar pelo menos um pontinho. "O resultado foi bem melhor que a própria apresentação", resumiu, com bastante sinceridade, o técnico Roberto Fonseca. Depois de um primeiro tempo muito aberto, com chances de gol para os dois lados, o Guarani abriu o placar e foi criando novas oportunidades à medida em que o treinador paranista abria seu time.

Ao final, as substituições ofensivas, com Jefferson Maranhão e Ricardinho nos lugares de Ser­ginho e Welington, deram resultado. O Tricolor poderia até ter virado, e o resultado chegou a deixar um "gostinho amargo", segundo o volante Everton Garroni.

Publicidade

Mas a opinião geral foi mesmo a de que o empate ficou de bom tamanho. "Graças a Deus a gente não saiu com a derrota. Na Série B, se você toma um gol é complicado para tirar", comemorou Cris, de volta à equipe após quatro rodadas suspenso. O capitão formou dupla de zaga com Luciano Castán, sendo que Brinner foi improvisado na lateral direita porque Lisa não conseguiria suportar o tempo inteiro – entrou na segunda etapa.

Embora os paranistas tenham saído satisfeitos do estádio praticamente vazio – o Bugre perdeu dez mandos de campo devido à briga de torcedores ocorrida no clássico com a Ponte Preta, em 16 de julho –, os demais resultados desta vez não ajudaram. A equipe perdeu a terceira posição para o Náutico e viu sua vantagem para os postulantes ao G4 cair para dois pontos, com Criciúma e Goiás se aproximando.

O próximo adversário do Tricolor é o Sport, na Vila Capanema, que perdeu terça-feira para o Americana.

Publicidade