Com um total de três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze, o estado do Paraná colheu os melhores resultados desta sexta-feira, 13,nas finais do judô nas Olimpíadas Escolares Jebs 2006, que terminam neste domingo no Distrito Federal.
Na luta final do médio masculino, Alelso Silva (F.Costa-PR) derrotou Matheus Urpia (Persona-BA) e levou a medalha de ouro. Marcelo Ferreira (Colégio Ensino-SC) e Bruno Altoé (Colégio Interativo-ES) ganharam medalhas de bronze.
O segundo ouro paranaense no ginásio da Candangolândia veio na categoria meio-médio feminino. Alexandra Carvalho (Positivo-PR) faturou o ouro com a vitória na final sobre Aline Modesti (Colégio Mineiro-RO). Erica Ninomya (Colégio Oswaldo Aranha-SP) e Amanda Costa (Salesiano-SC) ficaram com as medalhas de bronze. Na categoria médio feminino, Bruna Tanabe (Colégio Platão-PR) ganhou o bronze junto com Nathalia Barbosa (Santa Mônica-RJ).
A vibração paranaense no ginásio encontrou paralelo com a euforia da delegação de Rondônia. Ao bronze de Aline Modesti, somou-se a medalha de ouro conquistada por Chairo Albuquerque (SEM-RO) na categoria meio-médio. Chairo venceu na final Yuri Miranda (Semab-DF), com Bruno Ferreira (Cristo Rei-AL) e Paulo Lima (Educator-MA) em terceiro.
- Ano passado, nas Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos, ganhamos um ouro no judô feminino, e agora conquistamos pela primeira vez um ouro no masculino. É muito importante levarmos essas medalhas para o nosso estado. O judô está evoluindo em Rondônia com o apoio das escolas - afirma o professor Paulo Mendes.
Leia mais: GloboEsporte.com
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião