• Carregando...
Túmulo estava protegido por uma muralha dupla construída em uma colina artificial | MENAHEM KAHANA/AFP PHOTO
Túmulo estava protegido por uma muralha dupla construída em uma colina artificial| Foto: MENAHEM KAHANA/AFP PHOTO

A preparação do Paraná para o jogo decisivo de amanhã contra o Libertad, 21 horas, no Paraguai, valendo vaga nas quartas-de-final da Libertadores, dividiu espaço com reuniões de planejamento para o Brasileiro, ontem, na Vila Capanema.

Se por causa da chuva não pôde treinar a formação com três zagueiros que pretende mandar a campo em Assunção, o técnico Zetti – ao lado da diretoria – pelo menos avançou nos planos de reforma do elenco para a seqüência da temporada.

"Estamos tentando acertar o melhor para o clube, quem pode sair, chegar... Não é de uma hora para outra que se resolve", disse o treinador, em um rápido intervalo para atender a imprensa antes de retornar à sala da presidência.

De concreto, ficou resolvido que pelo menos mais dois reforços serão contratados. Depois da chegada do volante Adriano e do zagueiro Luís Henrique, as principais carências atuais são a de meia armador e atacante de velocidade.

Porém tanto técnico como dirigentes dizem que está difícil encontrar algum jogador disponível no mercado que venha para resolver. "Ultimamente todos os (jogadores) que fomos atrás receberam propostas de outros clubes com as quais o Paraná não tem condições de competir", contou o presidente José Carlos de Miranda.

Enquanto isso, os celulares de Zetti não param de tocar. Do outro lado da linha, empresários oferecendo jogadores, na maioria dos casos de qualidade duvidosa. "Não tem jeito, o pessoal me acha mesmo", comentou Zetti ao receber mais uma chamada. "Mas só faço indicações. No momento de negociar é com a diretoria", acrescentou.

Ele admitiu o interesse no atacante Vandinho, destaque do Noroeste no Paulistão, cujo empresário está conversando com o clube. Já o Vandinho que tem contrato com o Paraná, e foi emprestado em março ao Guaratinguetá, campeão do interior em São Paulo, deve retornar para o Brasileiro. "Agora mais maduro, também seria um bom reforço", afirmou Zetti.

Por outro lado, alguns jogadores vão deixar a Vila Capanema. Quem puxa a fila é o volante Felipe Alves, emprestado ao Avaí para a disputa da Série B. "E ainda teremos de colocar mais dois ou três em outras equipes", informou o técnico. Os laterais Parral e Digão, o volante Serginho e o meia Élton estão entre os que podem ser emprestados.

Em relação a dispensas, o clube terá de pensar duas vezes. "É uma situação complicada. Temos ações trabalhistas correndo contra nós e nos preocupamos com outras. Todos os que imaginamos dispensar temos de conversar bem e chegar a um acordo", explicou o vice-presidente José Domingos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]